Após começo nervoso e equilibrado, Bauru deslancha no terceiro período, vence jogo 3 e varre Franca dos playoffs do NBB
Três jogos, três vitórias. Em partida realizada na tarde deste sábado (21), Bauru venceu Franca pelo placar de 69 a 61, fez três a zero na série melhor de 5 e está na semifinal do NBB. Mesmo jogando em casa, o time de Franca não se encontrou em quadra e deu adeus ao campeonato sem vencer nenhuma partida contra seu algoz pelos playoffs da NBB.
+CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO
Anthony, com 20 pontos, e Hettsheimeir, com incríveis 16 rebotes, foram os destaques do time vencedor. Já pelo lado dos derrotados, Cipolini foi o melhor pontuador com 16 pontos.
Bauru apostou em uma defesa por zona, chamando a bola longa de Franca, que simplesmente não caiu. O aproveitamento foi de apenas 19,4% nas bolas de três pontos, enquanto Bauru terminou com 34,6%.
O JOGO
Não tinha como ser diferente, muita coisa estava em jogo. Bauru a uma vitória da semifinal do NBB. Franca a uma derrota da eliminação. A bola simplesmente não caía, as defesas sobravam e a bola queimava na mão dos jogadores das duas equipes. O placar nem parecia de basquete, apenas 24 pontos e um empate em 12 a 12 ao fim dos primeiros 10 minutos de partida.
Enganou-se quem achou que o ritmo da partida mudaria no segundo período. O nervosismo impedia que a bola fosse bem trabalhada no ataque. Seguidas posses de bola eram desperdiçadas. Franca arriscava mais de longe, Bauru tentava bola de dentro do garrafão, mas o aproveitamento seguia baixo. Ao final do primeiro tempo, Franca liderava por 28 a 25. Sem dúvida alguma, o intervalo das duas equipes foi de muita cobrança por parte dos treinadores.
Mas o intervalo não mudou o baixo aproveitamento no início do terceiro período de partida. O aro seguia sendo amassado sem piedade. Mas, nos minutos finais, Anthony tratou de emendar três bolas seguidas de três pontos, Bauru abriu 12 de vantagem e deixou o placar em 49 a 37.
Franca sentiu o golpe. O jogo que vinha equilibrado por quase três períodos, mudou de figura após os nove pontos seguidos de Anthony. Se a bola já não caía com o jogo equilibrado, assim que Bauru abriu vantagem, as bolas de Franca sumiram de vez.
No desespero total, o time francano ainda conseguiu diminuir a vantagem, mas nada que incomodasse os vencedores.