Paulistano faz 2 a 1 na série de playoff do NBB e joga a pressão para cima do Basquete Cearense
O terceiro jogo da série melhor de cinco entre Paulistano e Basquete Cearense foi um carrossel de emoções. Mas o Paulistano, jogando em casa, soube controlar a partida no último período e derrotou o Basquete Cearense pelo placar de 79 a 68. Agora o time paulista lidera a série melhor de cinco jogos por 2 a 1 pelos playoffs do NBB.
Deryk foi o cestinha da partida com 17 pontos e fundamental para a recuperação do Paulistano no segundo período. Lucas, vindo do banco, também foi gigante e anotou 16 pontos. Pelo lado cearense, o principal pontuador foi Betinho com 15 pontos.
O ritmo do Basquete Cearense foi muito forte no primeiro período e o time ficou sem pernas para o restante do jogo. Para se ter uma ideia, Leal, com 9 pontos, foi o titular que mais pontuou para os cearenses.
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO NBB
O primeiro tempo foi completamente maluco. No primeiro período só deu Basquete Cearense. Tudo dava certo, as bolas caíram todas e a defesa não deu espaço para o Paulistano. Para se ter uma ideia, os visitantes marcaram 27 pontos, enquanto que o time da casa ficou com apenas 17.
Mas no segundo período tudo se inverteu. O Basquete Cearense morreu fisicamente e parou de encestar. Do outro lado, o Paulistano veio voando, marcou 20 pontos e tomou apenas 6. Sendo assim, os paulistas foram para o intervalo em vantagem: 37 a 33.
Se os primeiros 20 minutos foram muito loucos, os 20 finais não ficaram muito atrás. O terceiro quarto foi o mais equilibrado. As duas equipes voltaram com uma disposição enorme, girando a bola no ataque, arriscando muito e deixando tudo em quadra. O placar ao final do terceiro período marcava o Paulistano em vantagem: 59 a 54.
Mas os 10 minutos finais foram extremamente pobres. O nervosismo chegou com tudo e as bolas simplesmente pararam de cair. Principalmente por parte do Basquete Cearense. O time morreu fisicamente e foi se entregando aos poucos. Por sua vez, o Paulistano não fez muito por merecer, mas pelo menos seguiu marcando e valorizando a posse de bola.
Paulistano x Basquete Cearense
Jogo 4 – data, local e horário a definir, em Fortaleza
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo