8 5
Siga o OTD

Basquete

Corinthians segue invicto na 2ª fase do Paulista Feminino

Com emoção até os segundos finais, as alvinegras venceram o Ourinhos por 70 a 69 na fase de realinhamento do Estadual

Alana Gonçalo Basquete Corinthians
Alana Gonçalo (Foto: Guilherme Ribeiro)

Foi no sufoco, mas valeu! O Corinthians segue invicto na segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de basquete. Nesta quinta-feira (17), o Timão entrou em quadra para enfrentar o Ourinhos, pela segunda rodada do realinhamento. Com emoção até os segundos finais, as alvinegras conquistaram uma importante vitória por 70 a 69.

Apesar de jogar como visitante, o Corinthians assumiu o controle da partida no começo e foi para o intervalo com uma vantagem 12 pontos. Contudo, a distância no placar foi pulverizada pelo Ourinhos no segundo tempo. Com apenas um ponto à frente restando quase 2 minutos para o fim do 4º período, as corintianas contataram com uma sucessão de erros das rivais para garantirem a vitória.

Pelo Corinthians, Ariadna e Milena se destacaram marcando duplos-duplos. A camisa 5 fez 15 pontos e pegou 10 rebotes, enquanto a número 13 guardou 14 pontos e 13 rebotes. No entanto, Alana Gonçalo foi a maior pontuadora do Timão no jogo com 20 pontos. Apesar da derrota Maisa Marçal foi a cestinha da partida com 25 pontos feitos para o Ourinhos.

O duelo contra o Ourinhos valia a liderança da Realinhamento C. As corintianas terminaram a primeira fase na 5ª colocação, enquanto o time do interior veio logo depois. Ambas as equipes estrearam com vitória na segunda fase e a agora o Timão é o único invicto do grupo.

Agenda

Na próxima rodada do Campeonato Paulista Feminino de basquete, o Ourinhos vai enfrentar o Pró Esporte/ Sorocaba fora de casa. A partida acontece na segunda-feira (21), a partir das 19h. Já o Corinthians só volta à quadra na quinta-feira da semana que vem, 24, quando recebe o Bax Catanduva no Gilmar Marques às 20h.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete