8 5
Siga o OTD

Basquete

Tenerife, de Huertas, atropela Kolossos pela Champions League

Com cinco pontos de Marcelinho Huertas, La Laguna Tenerife vence Kolossos fora de casa pela Champions

Marcelinho Huertas em ação me partida do La Laguna Tenerife na Champions League de basquete masculino
(Foto:

O La Laguna Tenerife, equipe onde atua o armador brasileiro Marcelinho Huertas, atropelou o Kolossos H Hotels, de Gabriel Jaú, na tarde desta quarta-feira (16), e conquistou sua segunda vitória na Champions League de basquete masculino. Jogando fora de casa, no Kallithea Indoor Hall, na Grécia, a equipe espanhola saiu vencedora em 71 a 47. Huertas fez cinco pontos na partida, enquanto Jaú não atuou.

Em sua primeira atuação na competição europeia nesta temporada, Marcelinho Huertas iniciou no banco de reservas e entrou em quadra ao longo da partida. Ele atuou por quase 14 minutos e teve estatísticas discretas, anotando cinco pontos, pegando três rebotes e dando uma assistência. O brasileiro teve apenas 20% de aproveitamento nos arremessos de quadra, com duas conversões em dez tentativas.

Mesmo com a atuação discreta de Huertas, o Tenerife conseguiu ganhar sem maiores problemas. A equipe contou com grande atuação do georgiano Shermadini para liderar o placar desde o início e vencer com tranquilidade. Shermadini marcou 17 pontos, em 88,9% dos arremessos de quadra, além de ter anotado quatro rebotes. Bruno Fitipaldo fez 13 pontos, com três cestas do perímetro.

Situação na competição

Com os 24 pontos de vantagem, o La Laguna Tenerife chegou à segunda vitória seguida na Champions League. A equipe é a única invicta do grupo C e lidera a chave de forma isolada. O Karsiyaka e o Saint-Quentin Basket-Ball têm uma vitória cada e aparecem na sequência, enquanto o Kolossos H Hotels está na lanterna com duas derrotas.

O próximo compromisso do Tenerife na Champions League de basquete masculino será contra o Saint-Quentin, em 29 de outubro, às 16h (horário de Brasília), também fora de casa, na França. As equipes jogarão em turno e returno e, ao final das seis rodadas, somente o vencedor do grupo avançará de forma direta às oitavas de final. O segundo e o terceiro colocado disputarão os play-ins.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Basquete