O interminável Alex Garcia voltou a ser destaque no NBB. Na estreia de Bauru na temporada 2024/2025, o armador de 45 anos, que disputa o campeonato pela 17ª vez na carreira, marcou 24 pontos e liderou a equipe na vitória apertadíssima de 93 a 91 sobre Brasília no ginásio Panela de Pressão. Já quem deu a volta por cima foi o Vasco. Depois de perder o primeiro jogo para o Flamengo, a equipe cruzmaltina derrotou o São José por 68 a 59, fora de casa, e se reabilitou na competição. O atual campeão, Sesi Franca, por sua vez , enfrentou dificuldades contra o Minas nos dois primeiros quartos, mas depois deslanchou e venceu por 82 a 76. A rodada desta terça-feira teve também resultados positivos dos nordestinos Fortaleza e Unifacisa, que venceram, respectivamente, Caxias do Sul por 76 a 68 e União Corinthians por 83 a 71.
- Brasil faz bom jogo mas é vice no sub-19 misto do WTT Youth
- Bia Haddad e Carol Meligeni comentam sobre vitórias na BJK Cup
- De virada, Praia vence Pinheiros e segue invicto
- Matheus e Luiza Carbonieri vão à final de duplas no Brasileiro
- Sada Cruzeiro vence de novo por 3 a 0 e segue 100% na Superliga
Brilho do veterano
No jogo de Bauru, Alex Garcia foi o grande nome. Mais velho em quadra, o jogador foi o cestinha com 24 pontos e ainda deu sete assitências e pegou sete rebotes. O veterano não foi o único a brilhar. Brite fez 23 pontos, pegou sete rebotes e deu nove assistências no jogo. Do lado de Brasília, dois jogadores terminaram com duplo duplo: Nesbitt com 23 pontos e 11 rebotes e Von Haydin com 21 pontos e 12 rebotes.
Com Alex com 100% de aproveitamento e liderando a equipe com sete pontos, Bauru abriu vantagem no primeiro quarto ao fazer 28 a 19. No intervalo, a diferença aumentou para 11 pontos. Mas a vitória, que parecia que viria tranquila, foi muito sofrida. Brasília chegou ao empate em 86 a 86 com duas cestas de três seguidas com Gemadinha e Lucas.
Mas a equipe do Distrito Federal não conseguiu passar à frente. Bauru voltou a abrir quatro pontos em 90 a 86, mas outra bola de três de Gemadinha colocou fogo no jogo faltando dez segundos. Depois disso, cada time acertou duas bolas de lances livres e, quando o cronômetro estava para zerar, Lucas tentou a virada num arremesso de três, mas bola não caiu. Final: vitória do time de Alex Garcia por 92 a 91.
Volta por cima do Vasco
Já o Vasco alcançou sua primeira vitória no NBB com a atuação de destaque do pivô Paulo Henrique Scheuer, que fez um duplo duplo com 19 pontos e dez rebotes. O ala Marquinhos, que anunciou que vai se aposentar ao final desta temporada, foi outro com bom desempenho ao marcar 17 pontos. Do lado de São José, Douglas marcou 13 pontos e pegou sete rebotes.
Estreia com vitória do campeão
Atual tricampeão do NBB, o Sesi Franca teve muitas dificuldades para superar o Minas. Os dois primeiros quartos foram muito equilibrados, mas a equipe de Belo Horizonte foi para o intervalo vencendo por 41 a 40. A diferença do jogo foi o terceiro quarto, quando o time da casa teve muita força defensiva, conseguiu sofrer apenas dez pontos e entrou para o último quarto com seis de vantagem: 57 a 51.
No quarto final, o equilíbrio voltou, cada time marcou 25 pontos, mas o desempenho do período anterior fez o Sesi Franca garantir a vitória. O nome do jogo foi Didi, que marcou 18 pontos pelo atual tricampeão. Do lado do Minas, o pivô Paranhos foi o cestinha com 19 pontos e ainda pegou sete rebotes.
Vitória consistente do Fortaleza
No Ceará, Vini Chagas, do Caxias do Sul, foi o cestinha com 20 pontos, mas a atuação dele não foi suficiente para que a equipe gaúcha conseguisse a vitória. O Fortaleza foi mais consistente e contou com a força da equipe para chegar à vitória por 76 a 68. Quatro jogadores do Leão tiveram pontuação com dois dígitos: Cassiano (15), McClanahan (15), Ewing (14) e Nique (14). Além disso, Demétrio se destacou com 12 rebotes.
Virada da Unifacisa
Já a Unifacisa conseguiu uma grande virada para vencer o União Corinthians. A equipe de Campina Grande começou o primeiro quarto perdendo por 32 a 14, mas, aos poucos, foi reagindo até que conseguiu virar o placar. Os paraibanos passaram na frente quando faltavam oito minutos para o fim da partida e não perderam mais a liderança, fechando o jogo em 83 a 71. Serjão com 14 pontos e cinco rebotes foi o jogador que mais chamou a atenção na quadra.