Pela rodada de estreia da disputa do basquete feminino nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a UniCesumar, de Boa Vista-RR, derrotou a UVV-ES pelo placar de 64 a 58, em confronto que foi decidido apenas no último quarto. Após o jogo, a pivô venezuelana Diana Diamon contou como começou no esporte e sobre a sua vinda ao Brasil para estudar.
“Na verdade eu queria jogar voleibol, mas no meu país não tinha time de voleibol. Então, o meu pai sempre jogou basquete e eu falei pra ele: “vou jogar basquete e se eu gostar, eu fico”. E eu gostei, já são 10 anos jogando basquete, desde os oito anos de idade. E eu amo, nunca vou me arrepender de tomar decisão de jogar basquete”, explicou Diana.
“Estou em Boa Vista desde fevereiro, não tem nem um ano que eu cheguei no Brasil. Eu vim para estudar, aí o professor me adicionou ao time e as meninas me acolheram, então passei a jogar com elas”, completou a venezuelana, que cursa educação física na universidade roraimense.
- Bruna de Paula marca 5 gols em vitória apertada do Györi
- Marcus D’Almeida é eliminado nas quartas do Torneio de Nimes
- Brasileiras empatam com Atlético de Madrid na Liga Espanhola
- Isabella Springer estreia no slalom gigante na Universíade
- Carol Meligeni atropela italiana e vai à final do ITF de Buenos Aires
Jornada longa até Brasília
Em uma das primeiras partidas que iniciaram o dia de abertura dos esportes coletivos no JUBs, o gaúcho Ideau superou o UFAC-AC por 3 a 1, gols de Aline Pietrobiasi (duas vezes) e Julia Deon. O duelo foi válido pela terceira divisão do torneio de futsal feminino. Após o confronto, a pivô e a capitã Dara Barro falou sobre o longo caminho que o time percorreu até chegar em Brasília.
“Acredito que a gente fez um bom jogo, porque a gente está bem cansada, nossa viagem foi muito longa. Foram 36 horas, fomos uma das últimas delegações a chegar. E um dos motivos de termos atrasado a nossa viagem foi porque o Aeroporto de Porto Alegre ainda não está funcionando”, explicou a atleta.