O Ratiopharm Ulm, do brasileiro Márcio Santos, teve a sua primeira derrota na Eurocup de basquete masculino nesta segunda-feira (14). A equipe alemã sofreu o revés do Besiktas, que jogava em casa, na Akatlar Arena. Os turcos venceram a partida por 107 a 74.
- Marcus D’Almeida é eliminado nas quartas do Torneio de Nimes
- Brasileiras empatam com Atlético de Madrid na Liga Espanhola
- Isabella Springer estreia no slalom gigante na Universíade
- Carol Meligeni atropela italiana e vai à final do ITF de Buenos Aires
- Rosamaria é maior pontuadora em vitória do Airybees no Japonês
O Besiktas começou muito à frente. A equipe turca entrou em quadra com uma alta rotação, que posteriormente foi traduzida no placar. O Besiktas venceu o primeiro quarto por 31 a 9, dando poucas chances para o Ratiopharm Ulm. Mesmo com a melhora da equipe alemã, o primeiro tempo terminou com os turcos em vantagem, vencendo por 61 a 28.
Na volta do intervalo, as equipes estavam mais parelhas ainda, mas, mesmo assim, o Besiktas conseguiu alargar sua vantagem para mais sete pontos. No último período, o Ratiopharm Ulm conseguiu finalmente se dar melhor, marcando 25 pontos contra 18 do time turco. No fim, a partida terminou em 107 a 74 para o Besiktas.
Com o resultado, a equipe turca chegou à sua segunda vitória na Eurocup, alcançando a 6ª colocação do torneio. Por outro lado, o Ratiopharm Ulm, de Márcio Santos, amargou a sua primeira derrota, mas ainda se mantém na vice-liderança do campeonato, atrás apenas do Baloncesto Gran Canaria.