Para alegria do torcedor gaúcho, o Banrisul/Caxias do Sul voltou a vencer pelo NBB. Neste sábado (28/01), os comandados de Rodrigo Barbosa se estabeleceram na partida a partir do segundo quarto e bateram o Minas Tênis Clube, por 66 a 52, no Ginásio Vasco da Gama, diminuindo sua distância para o G-12 do NBB.
Foi a partir do segundo quarto que o Caxias passou a ter o comando da partida. Com uma defesa muito agressiva, o time gaúcho limitou o Minas a apenas seis pontos na parcial, foi para o intervalo com 11 pontos de vantagem e não perdeu mais o controle do jogo.
O grande destaque da vitória caxiense veio através de seu experiente pivô. Com 14 pontos e 11 rebotes, Marcão anotou seu primeiro duplo-duplo na temporada e com isso produziu 23 de eficiência, segunda melhor marca nesta edição.
Não foi só Marcão peça chave na vitória dos mandantes. O Caxias contou com boas atuações individuais, como de Arthur Bernardi, dono de 15 pontos, Rafael Stabile que chegou a um duplo-duplo, com dez pontos e dez rebotes, e Diego, responsável por dez tentos e cinco sobras.
Pelo Minas o destaque ficou para Maynard, cestinha da partida com 17 pontos, além dos oito rebotes obtidos, e para o ala Pedro Macedo, que anotou 16 pontos (sua melhor marca na temporada) e pegou três sobras. O ala/armador Scott Rodgers também foi bem pela equipe mineira, com nove pontos, oito rebotes e quatro assistências.
Com a vitória, o Caxias chegou a três resultados positivos em 17 partidas no NBB e diminuiu a diferença para o próprio Minas, último time dentro do G-12 da competição, que agora tem seis vitórias e dez derrotas na temporada.
O Caxias agora volta para estrada, onde fará seus próximos quatro jogos. O primeiro deles, na quinta-feira (02/02), às 20 horas (de Brasília), diante do Mogi das Cruzes/Helbor, com transmissão do #NBBnaWeb. Já o Minas volta para sua casa, onde receberá o Solar Cearense na quarta-feira (01/02), às 19 horas (de Brasília).