No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de basquete, o Sesi Franca visitou o São José na Arena Farma Conde e derrotou o adversário por 82 a 68. Agora, o maior vencedor do estadual poderá sacramentar seu 16º título na próxima partida, que acontecerá na quarta-feira (9), às 20h (no horário de Brasília).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A equipe visitante começou atrás no primeiro quarto, mas conseguiu virar o placar nos últimos dois minutos da parcial. o armador Georginho de Paula, o ala-pivô Lucas Dias e o argentino Facundo Corvalán comandaram a reação, colocando o Franca em vantagem por 17 a 13. Logo depois, o time sobrou no quarto seguinte e ampliou a diferença para 12 pontos.
Nem a pausa para o intervalo parou o ritmo intenso imposto pelo Sesi Franca no confronto. O clube teve um ótimo aproveitamento ofensivo, anotou mais 26 pontos e foi para o último quarto vencendo por 66 a 40. Já na parcial derradeira, o São José conseguiu tirar um pouco da diferença, mas não suficiente para assumir a ponta do placar. Resultado final: 82 a 68 a favor dos visitantes.
- Mavericks perde novamente nos segundos finais e mantém o mau momento na NBA
- Flamengo atropela Botafogo em título na base feminina
- Eficiente, Minas vence União Corinthians e mantém topo do NBB
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
- Em final emocionante, São Paulo bate Fortaleza fora de casa
Números da partida
Georginho de Paula terminou como principal destaque do time francano, finalizando o duelo com 19 pontos, 13 rebotes e duas assistências. Saindo do banco de reservas, o norte-americano Charles Hinkle fechou com 18 pontos, três rebotes e três roubos de bola em 26 minutos. Do lado do São José, o armador Matheus Buiú foi o cestinha da equipe com 18 tentos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A segunda partida da decisão do Paulista ocorrerá no Ginásio Pedrocão, casa do Franca, na próxima quarta-feira (9), às 20h. Em caso de vitória, o clube mandante garante seu 16º título na história da competição, se isolando ainda mais na liderança da lista de maiores campeões estaduais em São Paulo.