O KTO Minas é o primeiro campeão do Torneio de Abertura NBB. Na estreia da competição no calendário do basquete brasileiro, a Tempestade venceu o R10 Score Vasco da Gama na final por 76 a 52 para levantar a taça inédita.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Franco Baralle foi o grande destaque individual da vitória do Minas na final. O camisa número 5 fechou o jogo como cestinha ao anotar 17 pontos, convertendo quatro arremessos triplos. Ele ainda contribuiu com mais três assistências na partida. Montero, Machado e Arengo também pontuaram na casa dos dois dígitos.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Além do título, a vitória também foi uma revanche do Minas contra o Vasco. Na primeira fase da competição, o time carioca saiu vitorioso e deu o único resultado negativo da Tempestade no torneio. Outro ponto de destaque na campanha mineira aconteceu na semifinal, quando passou pelo Flamengo, atual vice-campeão do NBB.
Torneio de Abertura do NBB
O Torneio de Abertura do NBB (Novo Basquete Brasil) é novidade no calendário do basquete brasileiro. Disputado pela primeira vez, a competição reuniu seis equipes: Flamengo, Minas, Caxias do Sul, Brasília, Vasco e Botafogo. Elas foram dividas em dois grupos. Após rodadas em turno único, as duas melhores clubes de cada chave avançaram para os confrontos eliminatórios, começando pelas semifinais.