Siga o OTD

Basquete

Flamengo leva o bronze no Torneio de Abertura do NBB

Flamengo vence Brasília por 83 a 63 na disputa de terceiro lugar do Torneio de Abertura do NBB. Botafogo ganhou o jogo do quinto lugar

Jogadores do Flamengo no Torneio de Abertura do NBB
(Foto: Matheus Maranhão/LNB)

Atual vice-campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo levou a medalha de bronze no Torneio de Abertura do NBB, que reuniu seis equipes antes da temporada começar para valer na próxima semana. No início da noite desta sexta-feira (4), aconteceu a disputa do terceiro lugar, com o Flamengo vencendo o Brasília por 83 a 63 no Nilson Nelson. Mais cedo, o Botafogo ganhou do Caxias do Sul por 91 a 55 no jogo valendo o quinto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O primeiro tempo da disputa do bronze foi equilibrado, com Flamengo e Brasília se alternando na liderança do placar. No intervalo, por exemplo, a vantagem carioca era de 45 a 42. Mas os rubro-negros foram criando uma boa vantagem ao longo do segundo tempo, com um bom trabalho defensivo que diminuiu a efetividade do ataque do Brasília. Assim, o Flamengo chegou a 20 pontos de vantagem e confirmou a vitória por 83 a 63.

O ala/pivô Kayo foi o cestinha da partida, anotando 17 pontos para o Flamengo, seguido por Siewert, com 14. Franco Balbi não marcou pontos, mas terminou com a maior eficiência do jogo (16). O armador teve 13 assistências e nove rebotes. Do lado de Brasília, o destaque do time foi o armador Lucas com 12 pontos, sete rebotes e oito assistências.

Botafogo fecha top-5

Anteriormente, aconteceu a disputa do quinto lugar do Torneio de Abertura do NBB entre Botafogo e Caxias do Sul. A equipe carioca dominou a partida de ponta a ponta, com um bom aproveitamento nos arremessos de quadra. Assim, o Glorioso ganhou o confronto por 91 a 55.
O ala Frederick Thomas foi o destaque da partida com 28 de eficiência. Ele comandou o ataque do Botafogo com 18 pontos, sete rebotes e seis assistências. Já o cestinha do jogo foi Vini Chagas que anotou 19 pontos para o Caxias do Sul.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete