8 5
Siga o OTD

Basquete

Franca derrota o Paulistano e se classifica para a final do Paulista

Didi Louzada foi um dos cestinhas na vitória do clube interiorano sobre o Paulistano, em jogo válido pela terceira partida de semifinal do torneio

Didi Louzada em quadra pelo Sesi Franca, em duelo contra o Paulistano no Paulista (Marcos Limonti/SFB)
Didi Louzada em quadra pelo Sesi Franca, em duelo contra o Paulistano no Paulista (Marcos Limonti/SFB)

Festa no Pedrocão! Sesi Franca bate o Paulistano pelo placar de 77 a 72, vence a terceira partida de semifinal do Paulista e garante vaga na decisão do torneio. O clube interiorano terá pela frente o São José na grande final, que derrotou o São Paulo em dois jogos na última terça-feira (1).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Quinze vezes campeão estadual na história, o Franca começou bem o confronto e abriu 12 pontos de vantagem após a primeira metade do jogo. Depois, o Paulistano voltou do intervalo mais ligado e foi diminuindo a diferença com o passar do tempo. O time da capital conseguiu a virada com um minuto restante para o final da partida, depois da bandeja do jovem Lucas Atauri. Algumas trocas de liderança do placar aconteceram e o norte-americano Charles Hinkle anotou a cesta que colocou o Sesi na frente, com 13 segundos para o fim.

Didi Louzada e Georginho de Paula foram os maiores destaques do Franca nesta quinta-feira (3). O primeiro saiu de quadra com 20 pontos, 11 rebotes e duas assistências, enquanto o segundo foi autor de também 20 pontos, seis rebotes, três assistências, três roubos de bola e um toco. Já do lado do Paulistano, o melhor desempenho ficou com o estadunidense Kevin Crescenzi, que marcou 21 pontos, oito rebotes e seis assistências.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Está será a 30ª final estadual do Franca, que buscará seu 16º título e poderá se isolar ainda mais como maior vencedor do Paulista em todos os tempos. Por outro lado, o São José, pentacampeão do torneio, chegou na sua oitava decisão e quer levar a taça após nove anos de jejum.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete