8 5
Siga o OTD

Basquete

Kamilla Cardoso é eleita para o time de novatas do ano da WNBA

A pivô brasileira foi escolhida para integrar a equipe ideal da temporada da liga norte-americana

Kamilla Cardoso, Damiris Dantas, Brasileiras, chicago sky, WNBA
(Foto: WNBA)

Entre as melhores do ano! A brasileira Kamilla Cardoso foi eleita para integrar a equipe de novatas da atual temporada da WNBA, a liga norte-americana de basquete feminino. A pivô do Chicago Sky é a primeira atleta do país a integrar um time ideal de estreantes, sendo NBA ou WNBA, desde 2003, com Nenê Hilário.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Kamilla foi escolhida para a equipe ao lado da armadora Caitlin Clark, do Indiana Fever, as alas Leonie Fiebich, do NY Liberty, e Rickea Jackson, do Los Angeles Sparks, e a ala-pivô Angel Reese, sua companheira de time no Chicago Sky. Inclusive, Caitlin foi eleita a melhor novata da temporada de 2024 da WNBA, recebendo 66 dos 67 votos do painel nacional de profissionais de imprensa e transmissão.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por WNBA (@wnba)

Kamilla Cardoso chegou para seu primeiro ano na liga estadunidense como terceira escolha do último WNBA Draft, após passar quatro anos no basquete universitário. Em 32 partidas disputadas, ela encerrou sua participação com médias de 9.8 pontos, 7.9 rebotes, 1.7 assistências e 1.4 tocos em 27.4 minutos jogados. Além disso, a brasileira alcançou sete duplo-duplos e foi eleita a melhor jogadora do mês de setembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Antes de Kamilla, a única brasileira a integrar um time do ano na WNBA foi Janeth Arcain, em 2001. Na ocasião, a ex-ala-armadora, que foi medalhista olímpica nos Jogos de Atlanta-1996 e Sydney-2000, integrou a equipe All-WNBA atuando pelo extinto Houston Comets. Entre os homens, Nenê Hilário fez parte do time dos novatos em 2003, enquanto Anderson Varejão compôs o segundo elenco defensivo da NBA em 2010.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete