8 5
Siga o OTD

Basquete

Time do brasileiro Bruno Caboclo vence na Eurocopa de basquete

Equipe israelense do brasileiro Bruno Caboclo superou Lietkabelis Panevezys, da Lituânia, por 94 a 74

Hapoel Tel Aviv Foto: Divulgação/Hapoel Tel Aviv BC
Foto: Divulgação/Hapoel Tel Aviv BC

O time israelense Hapoel Tel Aviv, onde joga o ala-pivô Bruno Caboclo, derrotou o Lietkabelis Panevezys, da Lituânia. Os visitantes venceram por placar de 94 a 74. O brasileiro marcou 8 pontos e com 1 roubo em 13 minutos de quadra.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Em jogo no Kalnapilio Arena, o primeiro quarto foi de dominância do time da casa. Desde o começo do jogo, os anfitriões acertando arremessos e abrindo 9 a 3 e depois controlando a distância dos adversários.

Na segunda parcial, o time israelense melhorou muito, aos 4 minutos, empatou a partida em 27 a 27 e virou o placar em 28 a 27. Porém, o Lietkabelis voltou a ter posse de bola e assumiu a liderança no marcador. Mas com 36 a 33, o Lietkabelis teve apagão e levou 11 pontos seguidos, e o time de Caboclo foi para o intervalo com vantagem de 44 a 36. O time israelense marcou 26 pontos na parcial, contra apenas 11 dos adversários.

Na segunda metade do jogo, Lietkabelis Panevezys voltou melhor para a quadra e conseguiu encostar no marcador, mas sem nunca ameaçar a liderança do Hapoel. A parcial terminou em 60 a 56 para os israelenses. No último quarto, entretanto, Hapoel entrou em quadra dominante. Apesar de começar cestas no início, que deixou o placar em 64 a 64, o time de Tel Aviv fez 7 pontos seguidos e não deixou mais os anfitriões se aproximaram. O jogo terminou em 94 a 74, com 34 pontos convertidos na última parcial.

+Confira a agenda dos esportes

O cestinha da partida foi o americano Jared Harper, com 23 pontos e 5 assistências. Do lado do Lietkabelis, o amador Dovis Bickauskis registrou 13 pontos. O brasileiro Bruno Caboclo marcou 8 pontos, fez um roubo e participou por 13 minutos.

Time de Marcio vence

O Ulm, time alemão do pivô Márcio, também triunfou na Eurocopa nesta terça. A equipe venceu o Badalona, da Espanha, por 87 a 83. O Ulm venceu com facilidade a o primeiro quarto, o que garantiu a vitória ao final da partida. Isso porque sofreu com os adversários na parcial seguinte. Desse modo, foi para o intervalo com placar de 43 a 36. Depois, com 16 a 16 no terceiro quarto, o time também não foi bem no último quarto, fazendo 28 pontos, contra 31.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Basquete