Siga o OTD

Basquete

Fla e Minas vencem na estreia do Torneio de Abertura do NBB

Na nova competição da temporada nacional, a Tempestade bateu o Caxias por 79 a 68, enquanto o Mengão venceu o Brasília por 91 a 76

Flamengo no Torneio de Abertura do NBB
Flamengo venceu o Brasília fora de casa (Foto: Matheus Maranhão)

Foi dada a largada para a temporada nacional do basquete brasileiro. O Torneio de Abertura do NBB, novidade do calendário, começou neste domingo (28) com partidas vitoriosas do Minas e do Flamengo. A Tempestade bateu o Caxias por 79 a 68, enquanto o Mengão venceu o Brasília por 91 a 76.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Anotando 19 pontos, Gui Deodato foi o destaque da vitória do Flamengo. O time carioca ainda contou com Siewert e Alexey fazendo 14 pontos cada, além de Jhonson somando 11 pontos no confronto. Apesar da derrota, Nesbitt foi o cestinha do jogo com 22 pontos marcados para o Brasília. Lucas também se destacou na equipe candango com um duplo-duplo de 13 pontos e 10 assistências.

Com a vitória, o Flamengo praticamente decretou a vaga na próxima fase da competição. Liderando o grupo A, o Mengão agora tem pela frente o clássico contra o Botafogo para encerrar a campanha na primeira fase.

Minas vence em casa

Assim como o Flamengo, o Minas também tem a vaga bem encaminhada para as semifinais do Torneio de Abertura. Na Arena UniBH, a Tempestade dominou o Caxias do Sul de ponta a ponta e administrou o resultado no último quarto. Na próxima rodada, tem pela frente o Vasco da Gama.

Paranhos foi o maior pontuador da Tempestade ao anotar 14 pontos na partida. Logo depois, ficaram Yuri (13), Rafa Mineiro (11) e Arengo (10). Vini Chagas, do Caxias, terminou como cestinha da partida marcando 19 pontos.

Torneio de Abertura do NBB

O Torneio de Abertura do NBB (Novo Basquete Brasil) é novidade no calendário do basquete brasileiro. Disputado pela primeira vez, a competição reúne seis equipes: Flamengo, Minas, Caxias do Sul, Brasília, Vasco e Botafogo. Elas estão dividas em dois grupos. Após rodadas em turno único, as duas melhores clubes de cada chave avançam para as semifinais.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete