Damiris Dantas, a única brasileira classificada para os playoffs da WNBA, teve uma boa atuação neste sábado diante do Connecticut Sun na abertura da série melhor de três válida pelas quartas de final. Ela marcou 12 pontos e pegou dois rebotes nos quase 24 minutos que ficou em quadra. O bom desempenho não foi suficiente para levar o Indiana Fever à vitória. A equipe sucumbiu diante do adversário por 93 a 69.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
Alyssa Thompson foi o destaque do Connecticut Sun ao conseguir um triplo duplo com 12 pontos, 13 assistências e dez rebotes. De Wanna Bonner foi outra que fez uma boa partida com 22 pontos, mas o desempenho mais surpreendente foi de Maria Mabrey. Ela veio do banco para marcar 27 pontos, 20 deles nos dois últimos quartos.
Do lado do Indiana Fever, Caitlin Clark, eleita a melhor caloura da temporada, esteve abaixo do que dela se espera e marcou apenas 11 pontos. A cestinha foi Kelsie Mitchell, com 22 pontos, seguida por Aliyah Boston, com 21. Damiris foi a terceira melhor pontuadora da equipe apesar de ter jogado “apenas” metade do tempo.
A maior parte dos dois primeiros quartos foi equilibrada. Damiris entrou pela primeira vez no jogo quando faltava 1min22s para o fim do período inicial e logo mostrou sua qualidade. Ela matou uma boal de três, que fez a diferença ficar em apenas um ponto para o Connecticut Sun (21 a 20).
A brasileira estava on fire e, no comecinho do segundo quarto, acertou outra de três para empatar o jogo em 23 a 23. Pouco tempo depois, Damiris arremessou duas vezes do lance livre, converteu os dois a manteve a igualdade em 25 a 25.
Quando o Connecticut Sun ameaçou a desgarrar no placar, Damiris fez dois pontos de bandeja e chegou a dez pontos na partida quando faltavam 5min22s para o fim do segundo quarto. Depois disso, a brasileira só voltou a pontuar no último período. Ela marcou dois pontos para o Indiana Fever a 3min18s do fim do jogo. Naquela altura, a equipe dela já perdia por 84 a 65 para o adversário. No fim, a diferença ficou em 24 pontos e o Connecticut Sun está a uma vitória das semifinais da WNBA.