Com Duda Machado, Hettsheimeir, Isaac e Anthony comandando, Bauru vence Franca, por 81 a 76, e sai na frente do playoff quartas de final do NBB
Nunca duvide da força do Dragão. Mesmo com três desfalques importantíssimos (Alex, Renan e Maikão), o Bauru Basket colocou em prática seu espírito de superação, foi empurrado por um Ginásio Panela de Pressão lotado e venceu o Jogo 1 das quartas de final contra o rival Sesi Franca Basquete, por 81 a 76.
Em meio à complicada situação dos desfalques, o grupo bauruense se uniu e usou a aplicação tática para sair de quadra vencedor. Os destaques ficaram por conta do ala/armador Duda Machado, com 16 pontos, o pivô Rafael Hettsheimeir, autor de 14 pontos, o ala Isaac, com 13, e o armador Kendall Anthony, que deixou a quadra com 12 pontos.
Depois desse emocionante duelo no Panela de Pressão, a série migrará para Franca, onde as equipes farão os dois próximos jogos, ambos no Ginásio Pedrocão: o primeiro quinta-feira (19/04), às 21 horas, ao vivo no Facebook do NBB, e sábado (21/04), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.
O Bauru entrou em quadra sem Alex Garcia, diagnosticado com uma ruptura de LCA (ligamento cruzado anterior), e Renan Lenz, com uma lesão no músculo adutor. No entanto, o Dragão ainda teve uma ausência inesperada: o pivô Michael Uchendu, que ficou de fora por questões contratuais. Pelo lado do Franca, Leandrinho Barbosa, que se recupera de lesão na coxa, e Jefferson William, cumprindo suspensão automática, foram os desfalques.
Mesmo com vários desfalques, o Bauru começou a partida extremamente focado e concentrado, o que ficou nítido nas ações de quadra, tanto na defesa quanto no ataque. Depois de vencer o primeiro quarto por 20 a 15, a equipe da casa contou com Duda Machado “on fire” nas bolas de 3 pontos para abrir sua maior vantagem na partida (38 a 27) e ir para o intervalo com 42 a 34 de frente.
No terceiro período, o Dragão seguiu bastante aplicado e com ótimo aproveitamento no ataque. Com isso, segurou a vantagem na casa dos dez pontos e foi para o último quarto com 12 pontos de frente (64 a 52). No entanto, o Franca ressurgiu diante do excelente momento de Cipolini e cortou a diferença para dois pontos.