Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca bate Osasco e está a uma vitória da semi do Paulista

Com o triunfo, o Sesi Franca está a uma simples vitória de se classificar às semis do Paulista

Sesi Franca no Campeonato Paulista de Basquete masculino
Marcos Limonti/SFB

O Sesi Franca foi surpreendido, mas conseguiu superar o Osasco com uma vitória por 89 a 73 neste domingo (22), dando o primeiro passo na série melhor de três pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida aconteceu no Ginásio Geodésico, em Osasco (SP).

O grande destaque do confronto de basquete foi o ala-pivô Lucas Dias, que retornou à equipe após se recuperar de uma pubalgia. Ele liderou o ataque com 19 pontos. Outro jogador de destaque foi o armador Georginho, que esteve muito próximo de um triplo-duplo, acumulando 17 pontos, nove assistências e nove rebotes, sendo essencial para a equipe paulista.

Pelo lado do Osasco, o desempenho de Gui Pedra e Daniel Tedesco chamou atenção. Gui foi o maior pontuador da equipe com 16 pontos, enquanto Tedesco contribuiu com 14. A dupla foi fundamental para a reação do time, que começou mal a partida, sofrendo uma desvantagem inicial de 19 a 1. No segundo quarto, os osasquenses começaram a se recuperar e no terceiro período mostraram ainda mais força, reduzindo uma diferença de 20 pontos e até assumindo a liderança por alguns instantes.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

No entanto, o Sesi Franca voltou a dominar nos momentos decisivos do último quarto, retomando o controle do jogo e garantindo a vitória com um placar final de 89 a 73. Com o resultado, a equipe está a uma vitória da classificação para as semifinais.

O segundo duelo entre as equipes acontecerá na próxima quarta-feira (25), em Franca, às 20h. Caso o Sesi vença novamente, estará automaticamente classificado. Se o Osasco empatar a série, a decisão ficará para o terceiro jogo, marcado para a quinta-feira, também no Pedrocão, às 20h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Basquete