8 5
Siga o OTD

Basquete

Franca e São Paulo vencem; Playoffs do Paulista são definidos

Segunda fase do Campeonato Paulista se encerrou nesta quarta-feira e definiu os confrontos eliminatórias da competição

Sesi Franca no Campeonato Paulista de Basquete masculino
Foto: Marcos Limonti/SFB

Duas partidas na noite desta quarta-feira (18) encerraram a fase de realinhamento do Campeonato Paulista de basquete masculino. Mandante, o Paulistano acabou superado pelo São Paulo com 88 a 81 no placar. Por outro lado, o Sesi Franca fez o dever de casa e bateu Pinheiros por 85 a 72.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Ambos os confronto foram válidos pelo grupo A da fase de realinhamento. Com os resultados, as classificações finais foram definidas, assim como os confrontos nos playoffs do Estadual. O Franca fechou com a primeira posição, sofrendo apenas duas derrotas em oito partidas da chave A. Logo depois, ficou o São Paulo, com uma vitória a menos que o time do interior paulista.

Ainda na grupo A, a terceira posição ficou com o Pinheiros, que ficou atrás do Tricolor pelo saldo no confronto direto. Em seguida, veio o Paulistano em quarto lugar. O Corinthians, em quinto, fechou o top-5 de classificados para os playoffs. No grupo B do realinhamento, que reuniu os cinco últimos colocados da primeira fase, somente três clubes avançaram às quartas. São José, Bauru Basket e Osasco se classificaram, enquanto Mogi das Cruzes e Liga Sorocabana se despediram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Confrontos nas quartas

De acordo como o regulamento do Campeonato Paulista de basquete masculino, na fase de playoffs, os cruzamentos serão entre as equipes de melhor contra a de pior campanha. Dessa forma, o Sesi Franca vai enfrentar o Osasco, enquanto o São Paulo tem pela frente o Bauru Basket. O Pinheiros joga contra o São José e o Paulistano duelo contra o Corinthians.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete