Foi com emoção! O time do Ourinhos Basquete venceu o Corinthians fora de casa faltando 1 segundo para o estouro do cronômetro. O placar final foi de 65 a 64 e a autora da cesta foi a pivô Kawanni Firmino, que também anotou 27 pontos e foi a cestinha da partida.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
O jogo começou com equilíbrio pelos dois lados. Porém muitos erros na conversão deixaram o placar baixo ao final do primeiro quarto, que terminou em 14 a 13 para as visitantes. No segundo quarto, um apagão atingiu o Ourinhos, que ficou os três primeiros minutos sem converter, permitindo virada tranquila das corinthianas, que terminou primeira metade do jogo a frente por 37 a 25.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na volta do intervalo, porém o time do interior foi mais eficiente, e conseguiu encostar no placar, mas deixando as alvinegras vencerem em 53 a 48. Mas na última parcial, Kawanni Firmino foi decisiva. Ourinho conseguiu empatar placar em 63 a 63 faltando 33 segundos e a virada veio com a pivô faltando 1 segundo para final de jogo. A jogadora foi a maior pontuadora da partida, com 27 pontos.
+Confira a tabela completa do Campeonato Paulista de basquete feminino