Corinthians e Paulistano fizeram um jogaço nesta segunda-feira (16). As duas equipes entraram em quadra para disputar a fase de realinhamento do Campeonato Paulista de Basquete masculino. Após começar o último período 12 pontos atrás, o Timão buscou empate e levou o jogo para a prorrogação. Apesar da reação, os alvirrubros levaram a melhor no detalhe: 96 a 95.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Com 24 pontos anotados para o Paulistano, Kevin Crescenzi foi o cestinha da partida. Guilherme Abreu e Santiago Ferreyra ainda anotaram 19 pontos cada para o time vermelho e branco. Do lado do Corinthians, destaques para Elinho e Munford com duplos-duplos. O camisa 55 fez 22 pontos e deu 11 assistência, enquanto o número 14 fez 18 pontos e pegou 11 rebotes.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Com o resultado, o Corinthians encerrou sua campanha na fase de realinhamento do Paulista de basquete masculino. Por outro lado, o Paulistano tem mais um compromisso antes dos playoffs do torneio. Na próxima quarta-feira (18), o time alvirrubro recebe o São Paulo em sua última partida.
+Confira a tabela do Campeonato Paulista de Basquete Masculino
Resumo do jogo
O primeiro período começou com o Corinthians tendo bom aproveitamento nas bolas de três pontos. O Timão chegou a liderar por seis pontos de diferença antes do Paulistano reagir e diminuir a distância. O embalo da reta final na primeira parcial seguiu com o Paulistano no segundo quarto. A equipe alvirrubra aproveitou o bom momento e virou o placar para ir ao intervalo com 47 a 39.
A partida voltou do intervalo seguindo a mesma tônica. Os jogadores do banco do Timão seguiram sem pontuar o suficiente, enquanto o Paulistano valorizou a posse de bola e puniu os erros ofensivos corintianos nos contra-ataques. Com isso, a vantagem ampliou-se para dois dígitos: 68 a 56.
Quando a vitória do Paulistano parecia encaminhada, o Corinthians reagiu na partida e contou com Melvin Johnson e Rafael Munford para engatar a virada em 81 a 80 restando 44 segundos para o estouro do cronômetro. Ainda assim, os alvirrubros empataram e a decisão foi para prorrogação. Nela, os visitantes voltaram a jogar melhor e fecharam o jogo.