O domingo (15) foi de festa para o torcedor corintiano. Após um sábado (14) ruim, com a derrota para o Botafogo, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no futebol masculino, o dia começou com vitória no campo das Brabas diante do São Paulo, por 3 a 1 no Brasileiro feminino e acabou com resultado positivo no basquete entre mulheres. Liderado pela ala-pivô Milena Rodrigues, cestinha do jogo, com 25 pontos, o Corinthians ganhou do Bax Catanduva com folga, por 96 a 75, se reabilitando no Campeonato Paulista.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Além de liderar a pontuação, Milena Rodrigues também pegou 20 rebotes, fechando a partida com duplo-duplo. Ainda pelo Corinthians, a armadora Ana Beatriz Oliveira contribuiu com 19 pontos, mesmo número de acertos da pivô Adrielly Francisco, sua companheira de equipe. Presença constante na seleção brasileira, a armadora Alana Gonçalo também brilhou. Ela finalizou sua atuação pelo Timão diante de Catanduva com 18 pontos.
Pelos lados do Catanduva, as duas maiores pontuadoras foram a ala-armadora Thaissa Frediani e a ala-pivô Brenda Barros, ambas com 17. A ala-pivô Amanda de Oliveira tentou ajudar suas duas companheiras e anotou 14 pontos. O fator determinante para a vitória do Corinthians pelo Paulista de basquete feminino foi o aproveitamento nas bolas de três pontos. O Timão fechou o confronto com 38,46% de eficiência contra apenas 17,39% do time do interior de São Paulo.
Quarto final decisivo
O jogo de basquete com as regras da Federação Internacional de Basquete (FIBA) se divide em quatro quartos de dez minutos, totalizando 40. E o Corinthians confirmou sua vitória com amplo placar com excelente exibição no último e decisivo período. No primeiro, os ataques funcionaram melhor que as defesas e o Timão finalizou na frente com 25 a 23. No segundo, o Timão iniciou melhor e fez oito pontos seguidos com acerto de dois pontos da ala Sofia Moschen: 33 a 23.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Corinthians estagnou no placar e Catanduva chegou aos 32 pontos com bola de três da ala Iza Chamorro. Porém, o Timão se reorganizou e foi para o intervalo ganhando por 49 a 43 (24 a 20). Milena Rodrigues e suas companheiras venceram também o terceiro quarto, desta vez, por 26 a 21, levando vantagem de 11 pontos para os dez minutos finais do jogo: 75 a 64. No quarto decisivo, o clube alvinegro deu show, ganhando por 21 a 11, com forte defesa e ataque eficiente, fechando o duelo em 96 a 75.
Campanhas
Esse foi o quarto jogo do Corinthians no Paulista de basquete feminino. Na partida anterior, o Timão havia perdido do Unimed Campinas, por 79 a 65. No dia 28 de agosto, as alvinegras venceram São José dos Campos, em casa, no ginásio Wlamir Marques, por 79 a 44. Por fim, na primeira rodada, revés para Santo André, como visitante, por 83 a 55. Com o triunfo, as comandadas do técnico Bruno Guidorizzi assumiram a quarta posição.
Já o Catanduva acabou descendo para a quinta colocação após cinco jogos, com uma vitória e quatro derrotas. O time catanduvense perdeu, na sequência, para Campinas (91 a 74), Santo André (92 a 73), Sesi Araraquara (80 a 60) e Corinthians (96 a 75). O único placar favorável foi na estreia diante do Pré-Esporte Sorocana (84 a 72).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No próximo desafio pelo Paulista, o Corinthians enfrenta Ourinhos, na quarta-feira (18 ), às 19h, como mandante. Já Catanduva busca se recuperar duelando também contra a equipe de Ourinhos, na sexta-feira (20), às 19h, novamente em seu ginásio, no “Anuar Pacha”.