Na reta final da temporada regular da WNBA, o Indiana Fever recebeu o Dallas Wings na Gainbridge Fieldhouse e derrotou o adversário pelo placar de 110 a 109. A brasileira Damiris Dantas, jogadora da seleção nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e Rio-2016, teve atuação decisiva na vitória da sua franquia.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Iniciando a partida no banco de reservas, Damiris Dantas atuou um total de 12 minutos. Suas únicas cestas saíram nos minutos finais do jogo: duas bolas de longa distância que encaminharam o triunfo do Indiana. Quem também se destacou foi a jovem armadora Caitlin Clark. Ela terminou com 35 pontos, oito assistências e dois rebotes, quebrando o recorde de pontos de uma caloura em uma única temporada da liga, que pertencia a Seimone Augustus, em 2006.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Já classificado aos playoffs da WNBA, o Indiana Fever conquistou sua 20ª vitória na temporada. No momento, o time ocupa a sexta colocação geral, a terceira dentro da Conferência Leste. Seu último compromisso na fase de classificação será na próxima quinta-feira (19), às 20h (horário de Brasília), quando enfrentará o Washington Mystics. Além disso, esta é a primeira vez que a franquia de Indianápolis avança ao mata-mata desde 2016.
Por outro lado, o Dallas Wings não possui mais chance de classificação aos playoffs da liga norte-americana. A equipe da brasileira Stephanie Soares, que esteve fora do confronto contra o Indiana por conta de uma lesão, se encontra na 11ª posição da tabela geral, com uma campanha de nove vitórias e 30 derrotas. Quem ainda luta para seguir adiante na temporada é o Chicago Sky, da mineira Kamilla Cardoso. Atual oitavo colocado no torneio, o time ainda possui três partidas a disputar na fase inicial.