No seu último compromisso pela fase do realinhamento do Campeonato Paulista de basquete, o Mogi das Cruzes venceu a Liga Sorocabana por 70 a 61. O resultado deixou a equipe da Grande São Paulo viva na briga pela classificação aos playoffs do estadual, que já tem sete dos oito times definidos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O jovem ala Edu Marília, de 22 anos, finalizou a partida com um duplo-duplo na conta, terminando com 13 pontos e 14 rebotes, além de uma assistência. Outro que passou dos dois dígitos em dois quesitos foi o capitão Felipe Gregate, autor de 13 pontos e 12 rebotes. Já na Sorocabana, o ala-armador Eric Donaldson foi o cestinha com 18 tentos.
O Mogi chegou na sua terceira vitória no realinhamento e subiu para o terceiro lugar do grupo B. Assim, no momento, o time estaria se classificando aos playoffs do Paulista, superando o Osasco. Sem mais jogos a disputar, o clube precisa torcer para uma derrota da equipe osasquense na última rodada, contra a Liga Sorocabana, para assegurar sua vaga na próxima etapa. O confronto decisivo ocorrerá na próxima terça-feira (17), às 16h30 (horário de Brasília).
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
São José derrota o Osasco no realinhamento
Em confronto válido pela penúltima rodada da fase do realinhamento, o São José recebeu o Basket Osasco na Arena Farma Conde e derrotou o adversário pelo placar de 81 a 61. Superior em três dos quatro quartos, a equipe mandante teve como principais destaques o argentino Franco Vieta e o armador Matheus Buiú, autores de 17 pontos cada um. Do lado visitante, o pivô Léo Bispo acabou com 12 pontos e sete rebotes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com a vitória, o São encerrou a etapa de realinhamento na liderança do grupo B, em uma campanha de seis triunfos e apenas uma derrota. O time está garantido nos playoffs do Paulista, ao lado de Bauru, Corinthians, Paulistano, Pinheiros, São Paulo e Sesi Franca. O Osasco, por sua vez, decidirá sua classificação na última rodada.