8 5
Siga o OTD

Basquete

Bauru vence e garante vaga nas quartas de final do Paulista

O Dragão derrotou a Liga Sorocabana por 78 a 68 e assegurou seu lugar nos playoffs do torneio estadual

Confronto entre Bauru e Liga Sorocabana, válido pelo Paulista de basquete (Rafael Rovaroto/LSB)
Confronto entre Bauru e Liga Sorocabana, válido pelo Paulista de basquete (Rafael Rovaroto/LSB)

O Bauru Basket se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer a Liga Sorocabana por 78 a 68, em jogo realizado no Ginásio do Sesi Votorantim. O Dragão encerrará sua participação na fase de realinhamento do torneio estadual na próxima terça-feira (17), onde encara o São José. No outro confronto do dia, o Mogi Basquete derrotou o Osasco.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com uma defesa intensa e jogo coletivo no ataque, o Bauru anotou 50 pontos na primeira metade de partida e abriu uma vantagem elástica sobre o adversário. Os donos da casa diminuíram a diferença nas parciais seguintes, mas viram o rival sair com a vitória fora de casa. O ala Wesley Mogi foi o principal destaque do Dragão com 21 pontos e seis rebotes, enquanto o norte-americano Dontrell Brite terminou com 16 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e três roubos de bola. O ala-armador Raffael Mencarini liderou a Liga Sorocaba com 21 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Depois da classificação garantida aos playoffs do Paulista, O Dragão encerrará sua campanha no realinhamento na terça-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), quando enfrentará o São José Basketball. Já a Liga Sorocabana, lanterna do grupo, irá encarar o Osasco na mesma data, às 19h. Inclusive, o clube osasquense foi superado pelo Mogi (placar de 72 a 65), que conquistou sua segunda vitória no estadual.

Se vencer o São José por uma diferença de 16 pontos ou mais, o time bauruense avança para as quartas na liderança do grupo B. Do outro lado da chave, Pinheiros, Sesi Franca, São Paulo, Corinthians e Paulistano também já estão classificados, mas duelam entre si para definir a ordem dos cruzamentos.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete