O Flamengo sofreu uma derrota acachapante em sua última partida da série de amistosos de pré-temporada na Espanha. Nesta terça-feira (10), os comandados do técnico Gustavo De Conti perderam por ampla diferença de pontos para o Fuenlabrada, clube da Leb Oro, segunda divisão do basquete espanhol. O time localizado em Madri bateu o Rubro-Negro por 99 a 61. Foram quatro jogos na passagem pelo país europeu, com uma vitória e três resultados negativos.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Saldo negativo
Gustavo De Conti, ex-técnico da seleção brasileira, relacionou 12 atletas para a viagem para a Espanha. O Flamengo foi representado por Franco Balbi, Alexey Borges, Shaq Johnson, Gui Deodato, Jordan Williams, Jhonatan Luz, Luan Oliveira, Kayo Gonçalves, Lucas Siewert, Taya Gallizzi, N’Tio Diarra e Isaque Duarte. No primeiro desafio em solo europeu, o time Rubro-Negro perdeu para o UCAM Murcia, clube da Liga ACB, primeira divisão espanhola, por 75 a 73.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na segunda vez que entrou em quadra em território espanhol, o Flamengo venceu o Básquet Coruña, time da Liga ACB, por 90 a 89, em Granada. O armador americano Shaq Johnson foi o destaque flamenguista com 18 pontos. O ala/pivô Kayo Gonçalves contribuiu com 17 e o ala Gui Deodato marcou 16. No penúltimo dos quatro amistosos da pré-temporada, o Rubro-Negro perdeu do CB Granada, por 81 a 54.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No último desafio na Europa, o Flamengo começou mal o embate contra Fuenlabrada e depois não foi capaz de alcançar o rival no placar. Os atletas do time espanhol controlaram a partida o tempo todo e mostraram aproveitamento acima da média nos arremessos de três pontos no ginásio Pabellón Polideportivo Fernando Martín. Gustado De Conti e seus comandados se prepararam para as competições da temporada 2024/25: NBB, Champions League Américas e a Copa Super 8.