Siga o OTD

Basquete

Kamilla Cardoso distribui tocos em reencontro do Sky com a vitória

Time da brasileira derrotou o lanterna da WNBA jogando em casa e venceu um jogo após sete derrotas seguidas. Pivô marcou doze pontos e pegou cinco rebotes

Kamilla Cardoso representando o Chicago Sky pela WNBA (Reprodução/X/@chicagosky)
(Reprodução/X/@chicagosky)

A brasileira Kamilla Cardoso deu nada menos do que cinco tocos na vitória do Chicago Sky por 92 a 78 sobre o Los Angeles Sparks na noite de sexta-feira (6) pela temporada regular da WNBA. A pivô contribuiu ainda com 12 pontos e nove rebotes para ajudar a equipe a vence depois de sete derrotas consecutivas. Já Damires Dantas não conseguiu fazer valer a lei do ex na derrota do Indiana Fever para o Minnesota Lynx, também na sexta, por 99 a 88. Por fim, o Dallas Wings, de Stephanie Soares, caiu por 107 a 96 para o Atlanta Dream, sem que a brasileira fosse relacionada para a partida.

Kamilla Cardoso é sétima atleta que mais dá tocos na temporada regular da WNBA. Tem média de 1,7 por jogo. A’ja Wilson, do Las Vegas Aces, lidera com 2,7. Recentemente, porém, até A’ja foi vitima da brasileira no fundamento. Na partida contra o Los Angeles Sparks, o pior time da liga, além dos cinco tocos, a brasileira marcou 12 pontos e pegou nove rebotes. Kamilla também se destaca nos rebotes, a 12ª da WNBA com média de 7,9 por jogo. Angel Reese, do Chicago Sky, foi a cestinha e a reboteira da partida, com 24 pontos e 12 rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Foice no escuro

A vitória manteve o Chicago Sky na briga pela oitava e última vaga nos playoffs da WNBA. Os oito melhores, de doze times, avançam e as sete primeiras vagas já estão preenchidas. O time de Kamilla Cardoso tem agora 12 vitórias em 34 jogos e teria sido ultrapassado pelo Atlanta Dream caso tivesse perdido. Ambos têm a mesma campanha, mas o Chicago está na frente pelos critérios de desempate. O Washington Mystics está em décimo com 11 vitórias e 23 derrotas e em último, já eliminado, está o Los Angeles Sparks com 7 e 27. Cada time faz 40 jogos.

Indiana Fever

O Indiana Fever, já nos playoffs, perdeu para o Minnesota Lynx, em casa, por 99 a 88 com uma participação bem discreta de Damires Dantas contra a ex-equipe. Ela ficou em quadra pouco mais do que sete minutos e saiu zerada em todos os fundamentos. Arremessou apenas uma bola, sem sucesso. O Indiana é o sexto colocado com 18 vitórias e 17 derrotas e o Minnesota Lynx ocupa a vice-liderança com 25-9. O New York Liberty é o melhor time da temporada regular da WNBA até o momento com 28 vitórias e apenas seis derrotas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete