Siga o OTD

Basquete

Brasil bate Chile e vai à semi do Sul-Americano feminino

Seleção fecha fase de classificação com três vitórias e uma derrota e aguarda para saber se termina em primeiro ou segundo do Grupo A. Torneio classifica três seleções para a AmericupW

Brasil Chile Sul-Amricano de basquete feminino semifinal
(divulgação/CBB)

O Brasil venceu o Chile por 86 a 45 na noite desta terça-feira (3) e se classificou para a semifinal do Sul-Americano de basquete feminino, disputado em Santiago, capital chilena. Manu foi a cestinha do jogo com 23 pontos e Licinara, a reboteira, com 19. A seleção, agora, aguarda para saber se termina a fase de classificação em primeiro ou segundo do Grupo A.

Com a vitória sobre as donas da casa, o Brasil fechou a primeira etapa com três vitórias e uma derrota. Perdeu para a Argentina logo na estreia e, a seguir, bateu Uruguai e Bolívia antes de passar pelo Chile. Argentina e Chile jogam nesta quarta-feira (4) e, se as argentinas vencerem, fecham na primeira colocação e o Brasil em segundo.

Definições

O time de melhor campanha do Grupo A enfrenta o segundo melhor do B e o melhor do B pega o segundo do A. No Grupo B, até esta terça-feira, a classificação tinha, pela ordem, Colômbia, Venezuela, Paraguai e Equador. A última rodada também será nesta quarta-feira, com as colombianas pegando as venezuelanas e as paraguaias jogando contra as equatorianas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A rodada da semifinal será na quinta-feira (5) e a final e a disputa do terceiro lugar estão marcadas para sábado (7). Vale lembrar que o Sul-Americano de basquete feminino classifica as três melhores seleções para a AmericupW 2025, também marcado para ocorrer no Chile.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete