O Brasil venceu o Chile por 86 a 45 na noite desta terça-feira (3) e se classificou para a semifinal do Sul-Americano de basquete feminino, disputado em Santiago, capital chilena. Manu foi a cestinha do jogo com 23 pontos e Licinara, a reboteira, com 19. A seleção, agora, aguarda para saber se termina a fase de classificação em primeiro ou segundo do Grupo A.
Com a vitória sobre as donas da casa, o Brasil fechou a primeira etapa com três vitórias e uma derrota. Perdeu para a Argentina logo na estreia e, a seguir, bateu Uruguai e Bolívia antes de passar pelo Chile. Argentina e Chile jogam nesta quarta-feira (4) e, se as argentinas vencerem, fecham na primeira colocação e o Brasil em segundo.
Definições
O time de melhor campanha do Grupo A enfrenta o segundo melhor do B e o melhor do B pega o segundo do A. No Grupo B, até esta terça-feira, a classificação tinha, pela ordem, Colômbia, Venezuela, Paraguai e Equador. A última rodada também será nesta quarta-feira, com as colombianas pegando as venezuelanas e as paraguaias jogando contra as equatorianas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A rodada da semifinal será na quinta-feira (5) e a final e a disputa do terceiro lugar estão marcadas para sábado (7). Vale lembrar que o Sul-Americano de basquete feminino classifica as três melhores seleções para a AmericupW 2025, também marcado para ocorrer no Chile.