Siga o OTD

Basquete

Brasil atropela a Bolívia e assume a liderança no Sul-Americano

Brasil vence a Bolívia por 83 a 47 e assume a liderança do Grupo A no Sul-Americano de basquete feminino

Brasil, Bolívia, sul-americano, basquete feminino
Divulgação: FIBA South American Women's Championship 2024

Novo líder! Nesta segunda-feira (2), o Brasil conquistou a sua segunda vitória no campeonato Sul-Americano de basquete feminino. A seleção brasileira atropelou a Bolívia por 83 a 47 e dormirá na liderança do Grupo A, na primeira fase da comeptição. O torneio acontece no Chile e vai até o dia 7 de setembro.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

O Brasil é o atual campeão do Sul-Americano, e venceu 17 dos últimos 18 torneios disputados. Ao todo, o país soma 27 títulos. Para a atual edição, a seleção brasileira de basquete feminino está no Grupo A, que conta com as equipes do Chile, Uruguai, Bolívia e Argentina. Apenas as duas primeiras equipes de cada chave avançam para o mata-mata (semifinais).

Na estreia da competição, a seleção brasileira perdeu para a Argentina por 75 a 48. Em seguida, o Brasil triunfou diante do Uruguai por 87 a 50, conqusitando a primeira vitória no torneio. Já a Bolívia perdeu as duas partidas que fez (Chile e Brasil).

O jogo

Com um começo equilibrado, a seleção boliviana deu demonstrações de que poderia atrapalhar a vida do Brasil na partida. O primeiro quarto terminou com apenas um ponto de vantagem para as brasileiras, em 16 a 15. Em seguida, O Brasil se soltou um pouco mais e conseguiu abrir a diferença para nove pontos, em 38 a 29.

Na volta do intervalo, então, a seleção brasileira deu show e limitou as adversárias a apenas 18 pontos nos dois períodos finais. Assim, construiu uma vitória imponente, com um ótimo saldo de pontos. O principal destaque da vitória do Brasil foi Aline Moura, que anotou 14 pontos (80%) e terminou como a cestinha da equipe. Por outro lado, Gabriela Herbas, da Bolívia terminou como cestinha da partida com 16 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Basquete