8 5
Siga o OTD

Basquete

Pinheiros fecha em primeiro fase inicial do Paulista Masculino

Time da capital, além de Franca, São Paulo, Corinthians e Paulistano, já tem passaporte para as quartas de final. Os outros cinco brigam pelas três últimas vagas

Pinheiros Campeonato Paulista de Basquete Masculino
(divulgação/ EC Pinheiros)

Está encerrada a primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete Masculino. Quatro jogos neste domingo (1º) e um no sábado (31) fecharam a etapa. Pinheiros ficou em primeiro lugar, seguido, pela ordem, por Franca, São Paulo, Corinthians, Paulistano, São José, Bauru, Osasco, Mogi e Sorocaba. Desta forma, Pinheiros, Franca, São Paulo, Corinthians e Paulistano já estão nas quartas de final e as cinco equipes restantes brigarão pelas outras três vagas.

+ Confira a classificação completa e detalhada da competição

A primeira fase do Paulista de Basquete Masculino define a segunda fase, chamada de Realinhamento. Os cinco primeiros formam o Grupo A e os cinco últimos, o Grupo B. Jogam todos contra todos, dentro dos grupos, carregando os resultados da primeira fase. Ao final das cinco rodadas, todos do Grupo A vão para as quartas de final, ranqueados de acordo com a classificação final da chave. No Grupo B, apenas os três primeiros avançam, como sexto, sétimo e oitavo ranqueados. Nas quartas de final, já em sistema de melhor de três, jogam o primeiro contra o oitavo, segundo contra sétimo, terceiro contra sexto e quarto contra quinto, com os quatro primeiros em vantagem de mando de quadra.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Pinheiros x Osasco

O Pinheiros confirmou a primeira colocação no estadual masculino ao derrotar, no domingo (1º), o Osasco. Jogando em casa, o time da capital venceu por 96 a 86. Reynan foi o grande nome do Pinheiros anotando 24 pontos e dando seis assistências. Pegou, ainda, quatro rebotes. Lucca saiu do banco para ajudar com mais 13 pontos. Pelo lado bauruense, Gui Pedra marcou 19 e Léo Bispo, 15. Pecos deu cinco assistências e Tom foi o maior reboteiro da partida com oito.

São Paulo x São José

Em São José dos Campos, o time da casa caiu para o São Paulo por 80 a 79 após entrar no último quarto perdendo por 18 pontos. Renato Carbonari, de São José, foi o cestinha e reboteiro com 25 pontos e sete rebotes. Seu companheiro de equipe Afonso Pacheco também pegou sete rebotes. Felipe Ruivo ajudou com sete assistências. Pelo lado dos visitantes, quatro atletas tiveram pontuação de dois dígitos, com destaque para Ricardo Fisher, marcando 19. Ansaloni e Coelho pegaram cinco rebotes cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Franca x Osaco

Em Franca, o atual tricampeão do NBB venceu Bauru por 90 a 87. Lucas Dias anotou 22 pontos para os anfitriões e pegou oito rebotes. O interminável Alex também anotou 22, mas para os visitantes. Alex, porém, marcou um duplo duplo, já que pegou nada menos do que 11 rebotes. O Brabo ainda achou tempo para dar quatro assistências. Por Franca, Georginho, Hettsheimeir e David Jackson anotaram, pela ordem, 16, 15 e 15 pontos. Por fim, Corvalan deu nove assistências para os vencedores.

Paulistano x Corinthians

Na capital paulista, o duelo entre Paulistano e Corinthians ficou com o Timão. Venceu por 83 a 80. Vitão foi o cestinha com 21 pontos, além de 13 rebotes. Lucas Cauê também registrou um duplo duplo com 18 pontos e 15 rebotes. Melvin Johnson saiu do banco para marcar 19 pontos. Pelo lado do Paulistano, destaque para Crescenzi, com 21 pontos e sete assistências, e para Guilherme, com nove pontos e 11 rebotes.

Mogi x Sorocaba

No sábado (31), jogando fora de casa, o Mogi Basquete derrotou a Liga Sorocabana por 86 a 83 graças aos jogadores que começaram no banco. Somados, eles marcaram 31 pontos contra apenas 11 do banco dos anfitriões. Felipe Gregate marcou 16, o segundo cestinha dos visitantes, atrás apenas de Anthony Harris, este do quinteto inicial. Os maiores pontuadores do confronto válido pela última rodada do Paulista de Basquete Masculino foram Rafael Mencarini e Eric Donaldson, ambos da Liga Sorocabana, com 19 pontos cada.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Basquete