Primeira vitória do Brasil no campeonato Sul-Americano de basquete feminino! Neste domingo (1º), a seleção brasileira derrotou o Uruguai por 87 a 50 e assumiu a segunda colocação provisória do Grupo A. O torneio acontece no Chile e vai até o dia 7 de setembro.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
O Brasil é o atual campeão do Sul-Americano, e venceu 17 dos últimos 18 torneios disputados. Ao todo, o país soma 27 títulos. Para a atual edição, a seleção brasileira de basquete feminino está no Grupo A, que conta com as equipes do Chile, Uruguai, Bolívia e Argentina. Apenas as duas primeiras equipes de cada chave avançam para o mata-mata (semifinais).
Na estreia da competição, a seleção brasileira perdeu para a Argentina por 75 a 48. Por sua vez, o Chile venceu o Uruguai por 80 a 64.
O jogo
Imponente, o Brasil não deu chances para as adversárias durante toda a partida. Logo no primeiro quarto, a seleção brasileira a construiu uma boa vantagem de 25 a 18. Em seguida, amplicou o marcador em dois pontos, fechando a primeira metade em 39 a 30. Na volta do intervalo, o Brasil veio ainda mais forte, e massacrou as uruguais por 24 a 3 no perído para praticamente sacramentar a vitória. No fim, a seleção brasileira venceu por 37 pontos de diferença e recuperou o saldo negativo da derrota na estreia.
O principal destaque da vitória do Brasil foi Emanuely De Oliveira, que anotou 18 pontos (42.86%) e terminou como a maior pontuadora da partida. Por outro lado, Carolina Fernandez terminou como cestinha do uruguai com 9 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK