Não teve vitória brasileira na estreia do campeonato Sul-Americano de basquete feminino. Neste sábado (31), o Brasil abriu a primeira rodada da fase de grupos com derrota para a Argentina por 75 a 48. O torneio acontece no Chile e vai até o dia 7 de setembro.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
O Brasil é o atual campeão do Sul-Americano, e venceu 17 dos últimos 18 torneios disputados. Ao todo, o país soma 27 títulos. Para a atual edição, a seleção brasileira de basquete feminino está no Grupo A, que conta com as equipes do Chile, Uruguai, Bolívia e Argentina.
O jogo
A partida de estreia contra as hermanas também marcou a reedição da útlima final, quando o Brasil triunfou por 69 a 68. Desta vez, no entanto, a equipe brasileira não se encontrou bem na partida e perdeu por uma larga diferença.
O confronto começou com equilíbrio e o Brasil se manteve na liderança por quase todo o primeiro quarto. Porém, a Argentina virou nos últimos minuots e saiu à frente em 17 a 16. Em seguida, as brasileiras reponderam e empataram no segundo período em 29 a 29. Na volta do intervalo, então, a Argentina domniou as ações e aplicou um 24 a 9 para ficar em vantagem no placar em 53 a 38.
O Brasil não conseguiu reagir nesta adversidade, e as hermanas continuaram a explorar os espaçoes livres que as brasileiras deixaram na defesa. Assim, a Argentina aumentou a vantagem em mais 12 pontos e fechou o jogo em 75 a 48, quase 30 pontos de diferença. O principal destaque da vitória argentina esteve em Florencia Chagas, que foi a cestinha da equipe com 15 pontos (42.86%). Já pelo lado brasileiro, Emanuely De Oliveira anotou 20 pontos (54.55%) e terminou como a maior pontuadora da partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK