8 5
Siga o OTD

Basquete

Liga Sorocabana conquista primeira vitória no Paulista Masculino

Jogando fora de casa, a Liga Sorocabana de Basquete conquistou sua primeira vitória no Estadual, após sete partidas amargurando reveses

Na imagem, disputa entre jogador da Liga Sorocabana, com uniforme escuro, e do Basket Osasco, de uniforme claro.
Disputa entre jogador da Liga Sorocabana, com uniforme escuro, e do Basket Osasco, de uniforme claro. Foto: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

Na noite desta quinta-feira (29), a Liga Sorocabana encerrou um jejum de sete partidas consecutivas sem vencer no Campeonato Paulista de Basquete. Assim superou o Basket Osasco pelo placar de 68 a 62, em partida disputada no ginásio Geodesico, em Osasco.

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Em uma partida de duas equipes que estão na parte de baixo da tabela, a Liga Sorocabana buscava sua primeira vitória na atual edição. Assim, viajou até a região Oeste da Grande São Paulo para enfrentar o Basket Osasco. Curiosamente, é um duelo das duas únicas equipes do Paulista que não disputam o NBB.

Já no primeiro quarto, a Liga Sorocabana impôs um ritmo forte para abrir onze pontos e vencer por 24 a 13. Contudo, viu a equipe da casa descontar um ponto na segunda parcial e executar uma reação com virada no terceiro quarto. Desse modo, o time visitante teve que correr bastante para abrir sete pontos no quarto decisivo e faturar seu primeiro triunfo na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rafael Mencarini foi o principal destaque da Liga Sorocabana, anotando 24 pontos e buscando cinco rebotes. Por outro lado, Arthur Pecos foi o cestinha do Basket Osasco, com 15 pontos anotados.

Todavia, a vitória não tira a Liga Sorocabana da décima colocação, na lanterna da competição. Mas serve para devolver o ânimo para a nona rodada, última do primeiro turno. Assim, a equipe tem chances de acumular dois triunfos seguidos, já que enfrenta o Mogi (9º colocado) em Itu, no sábado (31). Enquanto o Basket Osasco (8º) visita o Pinheiros (1º) no domingo, no ginásio Villaboim.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete