Na noite desta quinta-feira (29), a Liga Sorocabana encerrou um jejum de sete partidas consecutivas sem vencer no Campeonato Paulista de Basquete. Assim superou o Basket Osasco pelo placar de 68 a 62, em partida disputada no ginásio Geodesico, em Osasco.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Em uma partida de duas equipes que estão na parte de baixo da tabela, a Liga Sorocabana buscava sua primeira vitória na atual edição. Assim, viajou até a região Oeste da Grande São Paulo para enfrentar o Basket Osasco. Curiosamente, é um duelo das duas únicas equipes do Paulista que não disputam o NBB.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
Já no primeiro quarto, a Liga Sorocabana impôs um ritmo forte para abrir onze pontos e vencer por 24 a 13. Contudo, viu a equipe da casa descontar um ponto na segunda parcial e executar uma reação com virada no terceiro quarto. Desse modo, o time visitante teve que correr bastante para abrir sete pontos no quarto decisivo e faturar seu primeiro triunfo na competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rafael Mencarini foi o principal destaque da Liga Sorocabana, anotando 24 pontos e buscando cinco rebotes. Por outro lado, Arthur Pecos foi o cestinha do Basket Osasco, com 15 pontos anotados.
Todavia, a vitória não tira a Liga Sorocabana da décima colocação, na lanterna da competição. Mas serve para devolver o ânimo para a nona rodada, última do primeiro turno. Assim, a equipe tem chances de acumular dois triunfos seguidos, já que enfrenta o Mogi (9º colocado) em Itu, no sábado (31). Enquanto o Basket Osasco (8º) visita o Pinheiros (1º) no domingo, no ginásio Villaboim.