8 5
Siga o OTD

Basquete

Campinas Basquete vence e mantém a liderança no Paulista

Campinas Basquete vence Bax Catanduva por 91 a 74 e mantém invencibilidade no Paulista Feminino de basquete; Corinthians vence a primeira

Campinas Basquete, Corinthians, Paulista Feminino, basquete
Foto: Giuliano.foto/Unimed Campinas Basquete

Três jogos e três vitórias! Este é o início de campanha do Campinas Basquete no Campeonato Paulista Feminino de Basquete. Nesta quarta-feira (28), a equipe campineira venceu o Bax Catanduva por 91 a 74 e se isolou na liderança da primeira fase do torneio. Mais tarde, foi a vez do Corinthians atropelar o São José por 79 a 44 e conquistar o primeiro triunfo na competição.

O Campinas Basquete foi até cidade de Ourinhos, no Ginásio José Maria Paschoalick “Monstrinho”, para enfrentar o Bax Catanduva. A equipe da casa começou bem a partida e abriu 26 a 24 no primeiro quarto. No entanto, a equipe visitante se mostrou mais consistente no confronto e dominou as parciais seguintes. As duas equipes foram para o intervalo com o placar em 47 a 42 para os campineiros. Em seguida, a vantegem aumentou em três pontos, para 69 a 61. Por fim, o Campinas dominou a última parcial e fechou em 91 a 74.

O grande destaque da partida foi Ineidis Casanova, que anotou 28 pontos na partida, além de três rebotes e duas assistências. Outra jogadora do Campinas Basquete também brilhou. Iza Sangalli marcou um duplo-duplo com 18 pontos e 14 rebotes, além de oito assistências. Por outro lado, Brenda Barros e Amanda Oliveira lideraram o Catanduva em pontos no jogo, com 16 cada.

Primeira vitória

Já o time do feminino do Corinthians dominou a equipe do São José dos Campos Basketball, em casa no Ginásio Wlamir Marques. A equipe corinthiana venceu todos os quartos da partida, sendo três deles verdadeiros atropelos. A equipe da casa fez 25 a 9 na primeira parcial, e terminou a primeira etapa com 43 a 25 no placar. Em seguida, anotaram mais 36 pontos e sofreram apenas 19 para fechar o placar elástico em 79 a 44.

A grande destaque do Corinthians foi Gil Justino com 16 pontos e seis rebotes. Além dela, Ana Beatriz de Oliveira esteve muito perto de um triplo-triplo, com 12 pontos, nove rebotes e dez assistências. Por fim, pelo lado visitante, Carol Ribeiro liderou a equipe em pontos, com 12. Ela foi a única a marcar dois dígitos. Paulista Feminino

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Basquete