Siga o OTD

Basquete

Damiris Dantas alcança sua maior pontuação do ano na WNBA

A brasileira de 31 anos finalizou sua participação com 11 pontos, marca que contribuiu na vitória do Indiana Fever sobre o Atlanta Dream por 84 a 79

Damiris Dantas, brasileira que atua pelo Indiana Fever na WNBA (Reprodução/Instagram/@indianafever)
Damiris Dantas, brasileira que atua pelo Indiana Fever na WNBA (Reprodução/Instagram/@indianafever)

Após passar por uma sequência negativa na WNBA, o Indiana Fever se recuperou na noite desta segunda-feira (26). A franquia visitou o Atlanta Dream na State Farm Arena e superou o adversário pelo placar de 84 a 79. Saindo do banco de reservas, a brasileira Damiris Dantas teve uma boa atuação ofensiva e alcançou sua melhor pontuação na atual temporada da liga norte-americana.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Em apenas 10 minutos em quadra, Damiris atingiu a marca de 11 pontos, sendo três bolas de longa distância convertidas (confira uma delas no vídeo abaixo). A ala-pivô de 31 anos também anotou um rebote defensivo. A armadora Kelsey Mitchell terminou como cestinha do Indiana com 29 pontos. Do lado do Atlanta, a destaque foi a pivô Tina Charles, autora de 28 pontos e oito rebotes.

O resultado fez com que o Indiana Fever abrisse vantagem sobre o Atlanta Dream na classificação geral da WNBA. O time de Damiris Dantas chegou na sua 14ª vitória no torneio e se consolidou no sétimo lugar, posição que garante vaga para a fase de playoffs. Por outro lado, os rivais perderam pela 19ª vez na temporada e seguiram na nona colocação, a primeira fora da zona de classificação ao mata-mata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Indiana disputará mais duas partidas ainda nesta semana. Nesta quarta-feira (28), a equipe encara o Connecticut Sun, às 20h (horário de Brasília). Já na sexta (30), o duelo será contra o Chicago Sky, às 20h30. A franquia de Atlanta entra em quadra nas mesmas datas, onde enfrentará, respectivamente, Seattle Storm e Las Vegas Aces.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete