8 5
Siga o OTD

Basquete

Com duplo-duplo, Clarissa brilha e leva time francês à vitória na Euroliga feminina

A pivô Clarissa está a cada dia mais se firmando como o grande nome do basquete brasileiro na atualidade. Nesta quarta-feira, com um duplo-duplo, a jogadora brilhou na vitória de sua equipe, o Bourges Basket, da França, sobre o Uniqa Sopron, da Hungria, por 80 a 59 pela Euroliga de basquete feminino.

Clarissa fechou a partida como cestinha do Bourges Basket com 17 pontos e foi a maior reboteira com 14 bolas recuperadas. Números que fazem dela o principal destaque do time francês na Euroliga de basquete feminino.

Na soma geral das dez partidas disputadas pelo Bourges Basket pela competição, Clarissa á lider da equipe em dois fundamentos: maior pontuadora com uma média de 14,4 por partida e maior reboteira com nove por jogo. Além disso, é a atleta mais eficiente com 17,9 por confronto disputado pelo clube francês na Euroliga.

O resultado contra o Uniqa Sopron foi a quarta vitória seguida do Bourges Basket na competição. Com o resultado, a equipe francesa subiu na tabela e ocupa o terceiro lugar do Grupo B com seis vitórias e quatro derrotas e tem grandes chances de classificação. O time de Clarissa está atrás apenas dos russos UMMC Ekaterinburg, que é líder e já está garantido nas quartas-de-final, e do Nadezhda, que ocupa a segunda colocação.

Além de Clarissa, a também pivô Erika entrou em quadra nesta quarta-feira. Defendendo o espanhol Perfumerias Avenida, de Salamanca, a jogadora não teve o mesmo desempenho da companheira de Seleção Brasileira, mas contribuiu com seis rebotes e quatro pontos na vitória de sua equipe sobre o ESBVA-LM, da França, por 79 a 70.

A equipe de Érika acabou com a sequência de três resultados negativos e subiu para o quarto lugar no Grupo B com cinco vitórias e cinco derrotas.

Na próxima rodada da Euroliga, o Bourges Basket de Clarissa terá uma pedreira pela frente. Vai enfrentar o líder UMMC Ekaterinburg em casa na quarta-feira, dia 1 de fevereiro. No mesmo dia, o Perfumerias Avenida, de Erika, terá pela frente o CCC Polkowice, da Polônia, oitavo colocado e lanterna do Grupo B.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete