O Corinthians/Pague Menos/Americana levou a melhor no duelo mais do que equilibrado contra o Santo André/APABA. Mesmo longe de casa, a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Vendramini superou seu rival depois de 40 minutos de muito equilíbrio e dezenas de trocas de liderança e se manteve na liderança isolada da LBF (Liga de Basquete Feminino) ao fechar a partida com vitória pelo placar de 61 a 58.
A equipe alvinegra contou com grande atuação do triplo formado pela pivô Damiris, com 13 pontos e nove rebotes, pela ala Iza Sangalli, com 12 pontos e cinco rebotes, e pela ala/pivô norte-americana Brandie Baker, com dez tentos, para fechar a partida com o resultado positivo.
O Santo André buscou até o último segundo a vitória, contou com grande destaque de Silvinha, com 12 pontos e nove rebotes, e Jaqueline, com 15 pontos, quatro assistências e quatro rebotes, mas não conseguiu evitar o segundo revés consecutivo.
Com a emocionante vitória, o Corinthians se manteve na liderança isolada da LBF, com campanha de seis vitórias em sete partidas disputadas na fase de classificação. Já Santo André é dono da campanha de quatro triunfos em sete jogos disputados.
Quem assumiu a vice-liderança da LBF foi o Uninassau. Em jogo muito equilibrado, a equipe pernambucana levou a melhor nos instantes finais e fechou a partida com vitória pelo placar de 67 a 63 contra o Presidente Venceslau
O Uninassau agora é o 2º colocado da tabela de classificação com campanha de cinco vitórias em sete partidas disputadas. Já o Presidente Venceslau segue na lanterna, com campanha de apenas um triunfo em sete partidas.
O grande nome da vitória do Uninassau foi a experiente pivô Gilmara, que fechou a partida com grande desempenho de 21 pontos anotados e nove rebotes recuperados.
“Todos os jogos da LBF são difíceis. Venceslau encaixou um bom jogo ofensivo hoje e nossa defesa não aparecer para a partida. Vamos descansar bem hoje, para voltar forte nos treinamentos e com certeza vamos entrar muito mais atentos no confronto de quinta-feira”, analisou o técnico Roberto Dornelas.