8 5
Siga o OTD

Basquete

Brasil perde da Hungria e dá adeus ao Qualificatório Pré-Mundial

Sem estar à frente do placar por um segundo sequer, as brasileiras dão adeus ao torneio

Emanuely de Oliveira, jogadora do Brasil, na derrota para a Hungria pelo qualificatório pré-mundial, em Ruanda
Foto: FIBA

A Seleção Brasileira de basquete feminino perdeu para a Hungria por 87 a 66 e está desclassificada do Qualificatório Pré-Mundial, na Ruanda. A equipe terminou na 3ª colocação do seu grupo, mas apenas os dois primeiros avançavam. Agora, a chance de vaga no pré-mundial fica para a AmeriCup.

A PARTIDA

O Brasil já começou perdendo desde o primeiro quarto. No início, as húngaras abriram 4 a 0, e as brasileiras apenas ameaçaram um empate, ficando a um ponto de igualar o placar em duas ocasiões. Com uma vantagem de 15 a 9, a Hungria continuou dominando e fez as três primeiras cestas do segundo quarto, que terminou em 40 a 23 para as europeias.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na volta do intervalo, o Brasil até foi mais imponente, mas pouco adiantou, e a desvantagem aumentou em mais três pontos. Por fim, no último quarto, as brasileiras equilibraram mais a partida na quadra, mas isso não se refletiu no placar, que fechou em 87 a 66 para as húngaras.

O destaque do Brasil foi Emanuely de Oliveira, que marcou 21 pontos e pegou cinco rebotes, estatísticas nas quais ela só ficou atrás da húngara Virag Kiss, que fez 22 pontos e pegou sete rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

E AGORA?

Com o resultado, o Brasil está desclassificado do Qualificatório Pré-Mundial do basquete feminino, ficando em 3º no seu grupo, com quatro pontos (uma vitória e duas derrotas). É importante lembrar que a seleção convocou apenas atletas que atuam em solo brasileiro. Agora, a chance de vaga está na AmeriCup, torneio que o Brasil venceu em 2023.

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Basquete