O Indiana Fever, de Damiris Dantas, venceu sua segunda partida no retorno da WNBA após os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Jogando sob seus domínios, a equipe derrotou o Seattle Storm por 92 a 75. A brasileira começou no banco de reservas, mas teve atuação destacável na partida. Ela atuou por 20 minutos, anotou oito pontos, pegou cinco rebotes e deu um toco.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Seattle Storm chegou a liderar a maior parte do primeiro tempo, mas o Indiana Fever tomou as rédeas do placar na reta final do segundo período. A partir do terceiro quarto, só deu Indiana. Kelsey Michell foi a cestinha da partida, com 27 pontos. Caitlin Clark anotou 23 pontos, enquanto Lexie Hull fez 22. Pelo lado do Seattle Storm, Jewell Loyd anotou 26 pontos.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Com o desempenho neste domingo, Damiris Dantas teve sua melhor atuação na WNBA desde que retornou à liga, nesta temporada. Até então, a ala-pivô brasileira havia atuado em sete partidas, tendo como destaque os sete pontos contra o New York Liberty, no começo de julho. Esta também foi a maior minutagem da atleta, que tinha feito 13 minutos contra o Dallas Wings.
Esta foi a 13ª vitória do Indiana Fever na WNBA. A equipe também tem 15 derrotas e aparece na sétima colocação da liga. O Seattle Storm, por outro lado, soma 17 triunfos e dez tropeços. O próximo compromisso do Indiana Fever será contra o Minnesota Lynx, no sábado (24), às 21h (horário de Brasília), fora de casa.
Chicago Sky perde novamente para Phoenix
Também teve brasileira em quadra no duelo entre Chicago Sky e Phoenix Mercury, com a pivô Kamilla Cardoso começando como titular para o time da “Cidade dos Ventos”. A brasileira fez um ótimo início de jogo, anotando oito dos 17 pontos da equipe no primeiro quarto. Mas assim como no duelo entre as equipes na última semana, o Mercury abriu uma boa vantagem no começo da partida e manteve até o final para ganhar o jogo por 86 a 68.
Tendo trabalho para marcar a campeã olímpica Brittney Garner no garrafão, Kamilla Cardoso ficou pendurada em faltas no começo do terceiro quarto, tendo que passar um tempo no banco. Mesmo assim, a brasileira terminou com bons números no jogo. Foram 12 pontos, cinco rebotes e duas assistências.
O Chicago Sky está em oitavo lugar na classificação geral da WNBA. São 11 vitórias e 16 derrotas para a equipe de Kamilla até aqui. O próximo jogo do Chicago Sky será na sexta-feira (23), às 20h30 (horário de Brasília), fora de casa contra o Connecticut Sun.