8 5
Siga o OTD

Basquete

Pelo Estadual, São Paulo vence Paulistano na prorrogação

No Ginásio do MorumBis, Tricolor buscou empate no último período e confirmou a virada na prorrogação com o placar de 75 a 67

São Paulo e Paulistano pelo Paulista de basquete masculino
Foto: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

O São Paulo conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista de basquete masculino. Na manhã deste domingo (18), o Tricolor recebeu o Paulistano no Ginásio do MorumBis pela sexta rodada da fase classificatória. Após um primeiro tempo equilibrado, os donos da casa tiveram que buscar o empate no último quarto e garantiram a vitória na prorrogação por 75 a 67. 

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O cestinha do São Paulo na partida foi Bennett, que anotou 17 pontos, pegou 4 rebotes e deu duas assistências. Fischer e Tyrone também pontuaram na casa dos dois dígitos e fecharam com 13 e 12 pontos, respectivamente. Do lado do paulistano, Santiago Ferreyra fez 16 pontos e terminou como o maior pontuador da equipe. 

Na liderança da primeira fase, o São Paulo volta a jogar no Campeonato Paulista de basquete masculino na sexta-feira (23), às 20h, quando recebe o Sesi Franca, no Ginásio do MorumBIS. Dois dias antes, o Paulistano vai entrar em quadra para encarar o clássico contra o Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboim, quarta-feira (21), às 20h.  

Resumo do jogo

O primeiro tempo foi disputado ponto a ponto. O primeiro quarto terminou 17 a 16 para o Paulistanos, que conseguiu ampliar a vantagem no segundo quarto em mais três pontos. A partida se manteve bastante equilibrada na volta do intervalo, terminando o terceiro quarto empatado em 18 a 18. Contudo, no último período, o São Paulo fez 12 a 8, levando o jogo para prorrogação com o placar de 61 a 61. Nela, a equipe são-paulina confirmou a virada e o período acabou em 14 a 6.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete