8 5
Siga o OTD

Basquete

Bruna Rodrigues define grupo para Qualificatório Pré-Mundial

Técnica Bruna Rodrigues convocou 12 atletas após duas semanas de treino visando o Qualificatório Pré-Mundial em Ruanda

Bruna Rodrigues e atletas da seleção feminina de basquete
(Foto: Divulgação/CBB)

A seleção brasileira de basquete feminino já sabe quem serão suas 12 representantes no Qualificatória Pré-Mundial que acontece na sema que vem em Ruanda. Após duas semanas de treinos, a técnica Bruna Rodrigues definiu as atletas que disputaram o torneio que é a primeira etapa na caminhada rumo ao Mundial de 2026 na Alemanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O grupo brasileiro contava com 17 atletas convocadas para os treinos. Após um diagnóstico de Covid-19, Sassá Gonaçalves não se apresnetou, mas deve integrar o time no Campeonato Sul-Americano que acontece após o Qualificatório Pré-mundial. Já Victória Marcelino foi liberada para resolver questões pessoais, enquanto A jovem Alexia Dagba, Letícia Gomes e Glenda, também deixam o grupo antes da viagem na noite desta quinta-feira (15). Veja abaixo a lista de convocadas por Bruna Rodrigues:

Maria Albiero – Ituano
Carina dos Santos – Sampaio
Alana Gonçalo – Sampaio
Micaela Duarte – Corinthians/Esperia
Gabriela Sossô – SESI Araraquara
Leila Zabani – Ituano
Emanuelly Oliveira – SESI Araraquara
Thayná Silva – Celje-SLO
Gabriela Guimarães – Ituano
Letícia Josefino – SESI Araraquara
Aline Moura – SESI Araraquara
Monique Teresa – Ituano

Como funciona o Qualificatório Pré-Mundial?

O Qualificatório Pré-Mundial reunirá ao todo 16 times, divididos em dois torneios com oito equipes cada. Os vencedores de cada torneio avança para o Pré-Mundial, com os demais países tendo que conseguir a vaga pelos Campeonatos Continentais de 2025. Ao todo, 24 times participarão do Pré-Mundial, com 16 equipes avançando para a Copa do Mundo que acontecerá em Berlim em setembro de 2026.

O Brasil está no grupo A do torneio sediado em Kigali, capital de Ruanda. As brasileiras fazem sua estreia no dia 19 de agosto, às 9h (de Brasília), contra Filipinas. Na sequência, elas encaram Senegal e Hungria em busca da vaga na semifinal do torneio.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete