Paris – Um dos momentos mais comentados da partida entre Brasil e Estados Unidos pelas quartas de final do basquete masculino na Olimpíada de Paris-2024, nesta terça-feira (06), foi a cotovelada sem intenção de Georginho em Lebron James, que acabou tirando o astro da NBA da partida. Em entrevista na zona mista, o ala-armador brasileiro disse que o norte-americano pareceu não ter aceito as desculpas pelo ocorrido.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
“Eu pedi desculpa, porque fui dar um tapinha ali, coisa do jogo. Acho que o meu cotovelo pegou no rosto dele. No final do jogo, ele virou a cara para mim. Mas não tem o que fazer, é coisa do jogo. O respeito que eu posso passar para esses caras é jogando firme em lances como esse. Acontece, paciência”, falou Georginho em resposta ao Olimpíada Todo Dia.
Como foi a jogada
O lance ocorreu ainda na metade inicial do terceiro período. Após uma roubada de bola, Léo Meindl partiu em contra-ataque e tentou uma bandeja, que foi falha. No rebote, Georginho empurrou a bola para a cesta e marcou os dois pontos. No movimento da descida de seu braço, acabou acertando o cotovelo no rosto de Lebron James, que logo caiu no chão e teve de receber atendimento médico.
Lebron precisou deixar a quadra e, depois de ficar algum tempo no banco de reservas, foi para os vestiários pressionando uma toalha sobre o olho esquerdo. Por lá, ele tomou quatro pontos na região do supercílio. O astro não voltou mais para o jogo, mas retornou à quadra para acompanhar o final da partida no banco de reservas. Ele terminou a partida com 12 pontos, nove assistências, três rebotes e três roubos de bola, em 16 minutos.
Georginho, por outro lado, foi o segundo maior pontuador do Brasil na partida. Ele marcou 15 pontos, além de ter anotado oito rebotes e três assistências. No final, os Dream Team dos Estados Unidos levou a melhor, com placar de 122 a 89, eliminando o Brasil. A equipe ianque se classificou para a semifinal e agora jogará contra a Sérvia.