Assim como no último sábado, o torcedor francano não teve um minuto seque de tranquilidade nesta segunda-feira em jogo isolado pelo NBB. Em confronto equilibrado desde o primeiro minuto, Franca Basquete/Magazine Luiza e Macaé Basquete fizeram uma verdadeira batalha no Ginásio Juquinha, que terminou decidida nos detalhes a favor dos visitantes, por 78 a 75.
Extremamente equilibrado, o jogo desta noite teve inúmeras trocas de lideranças e empates ao longo de seus 40 minutos. Com quatro pontos de desvantagem no início do último quarto, os francanos logo reagiram, voltaram a se igualar na partida e as duas equipes foram trocando lideranças até o último minuto. Três tentos atrás a sete segundos do final, o Macaé teve a oportunidade de levar o jogo para prorrogação em seu último ataque, mas acabou errando o arremesso do empate.
Mesmo com a vitória, o Franca se manteve na nona posição do NBB 16/17, agora com nove resultados positivos e sete negativos. O Macaé também continuou na mesma colocação (14º), com três triunfos em 15 partidas na temporada.
Responsável pela bola que empatou a partida contra o Flamengo no último sábado, Coelho mais uma vez cresceu na reta final da partida. Com apenas dois pontos anotados até o último quarto, o armador francano chamou a responsabilidade nos dez minutos finais e anotou 12 dos 25 pontos de seu time. Ao todo, 14 tentos, três rebotes e sete assistências para o camisa 10 da equipe paulista.
Além de Coelho, Cipolini também foi peça chave dentro do quinteto titular francano. Jogador com mais tempo em quadra pelos visitantes, com quase 31 minutos, o pivô contribuiu nas duas tabelas e terminou o confronto com 11 pontos e sete rebotes.
Não foram só os dois titulares que impressionaram pelo lado dos visitantes, todo o elenco comandado por Helinho teve participação crucial na vitória, prova disso é a grande contribuição vinda do banco de reservas. Destaque na segunda unidade francana para Alexey, que anotou 11 pontos em 14 tentados (78,6% de aproveitamento) e distribuiu sete assistências, Cesar, autor de 15 pontos, e Pedro, que mais uma vez foi muito importante com dez tentos somados.
Um dos principais destaques deste NBB, Kendall Anthony mais uma vez esteve imparável e fez tudo que pôde para trazer mais uma vitória ao litoral norte-fluminense. Em quadra por mais de 37 minutos, o norte-americano terminou como cestinha da partida, com 22 pontos, além de pegar cinco rebotes e distribuir cinco assistências.
Outro destaque dos macaenses na partida foi a força no garrafão. O time norte-fluminense teve 36 rebotes contra 27 dos francanos, muito disso graças às boas atuações de dois de seus pivôs. Erick Camilo anotou 15 pontos e pegou sete rebotes, enquanto Lupa chegou ao seu primeiro duplo-duplo nesta edição do NBB, com 13 tentos e 11 sobras.
Próximos jogos pelo NBB
O Franca agora terá certo tempo para descansar e só voltará às quadras no dia 31 de janeiro (quarta-feira), às 20h10 (de Brasília), contra a LSB/Uniso, no Ginásio Pedrocão. Do outro lado, o Macaé já se prepara para receber o Gocil/Bauru Basket, nesta quinta-feira (26/01), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.