Em partida válida pela fase de grupos do torneio de basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o Brasil sofreu sua segunda derrota na competição. A equipe foi superada pela Alemanha, atual campeã da Copa do Mundo, pelo placar de 86 a 73. Na próxima sexta-feira (2), às 6h (horário de Brasília), a seleção brasileira encerra sua campanha na fase inicial contra o Japão.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
O armador Dennis Schröder teve uma atuação impecável e terminou como cestinha do jogo, com 20 pontos marcados. Outro destaque do time alemão foi o ala Franz Wagner, autor de 17 pontos, quatro rebotes, quatro roubos de bola e três assistências. Do lado brasileiro, Yago Mateus comandou o ataque da equipe com 18 pontos e oito assistências. Agora, para avançar ao mata-mata, o Brasil precisará derrotar o Japão, em busca de finalizar como um dos dois melhores terceiro colocados da competição.
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do basquete feminino
- United Cup: saiba onde assistir e outras informações
- Assunção anuncia candidatura para sediar o Pan de 2031
- Com 16 pontos de Márcio, Ratiopharm Ulm vence na Eurocup
- Seleção Masculina sub-20 é convocada para o Sul-Americano
A partida
Diferente do confronto contra a França, o Brasil não conseguiu ter um bom início de jogo. Com abaixo aproveitamento ofensivo, a equipe encontrou muitas dificuldades em superar a defesa adversária e variar suas jogadas para criar arremessos livres. Os alemães, por sua vez, também não começaram fazendo uma grande partida, mas mostram mais eficiência que o time brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outro problema foi a defesa, que pouco incomodou o ataque da Alemanha. Eles largaram na frente por 22 a 10. Na sequência, a seleção brasileira melhorou muito o seu desempenho em quadra. Bem mais ativo defensivamente, a equipe conseguiu brecar as investidas do seu rival, principalmente dentro do garrafão. Além disso, as bolas de três pontos do Brasil começaram a cair e o duelo pelos Jogos de Paris foi para o intervalo igual em 40 a 40.
Os comandados de Aleksandar Petrović até seguiram bem nos primeiros minutos do terceiro quarto. Porém, na reta final, a equipe passou por um momento de desatenção e viu a Alemanha disparar no marcador, colocando uma vantagem de nove pontos. Ademais, o elenco sofreu a baixa do ala-pivô Bruno Caboclo na parcial, que cometeu sua quinta falta e acabou ejetado da partida. Para finalizar a disputa, os alemães seguiram dominantes no último quarto e sacramentaram sua vitória em 86 a 73.