Na primeira rodada do torneio de basquete masculino da Olimpíada de Paris-2024, o Brasil foi derrotado pela França por 78 a 66 e estreou com derrota na competição. A seleção retorna à quadra construída no Stade Pierre-Mauroy, em Lille, na próxima terça-feira (30), às 16h (horário de Brasília), para encarar a Alemanha.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do basquete feminino
- United Cup: saiba onde assistir e outras informações
- Assunção anuncia candidatura para sediar o Pan de 2031
- Com 16 pontos de Márcio, Ratiopharm Ulm vence na Eurocup
- Seleção Masculina sub-20 é convocada para o Sul-Americano
O jogo
Com bom início de partida, o Brasil saiu na frente no confronto contra os donos da casa. Aliando um bom trabalho defensivo com a precisão no ataque, a equipe começou em vantagem por 12 a 5. Depois, os brasileiros seguiram na liderança e encerraram o primeiro quarto em 23 a 15. Atrás do placar, a França voltou mais ligada e passou a encaixar seu poderio ofensivo. Comandados pelo pivô Victor Wembanyama, eles viraram a disputa nos segundos finais e foram para o intervalo vencendo por 39 a 36.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
No segundo tempo, o Brasil sofreu um grande apagão na volta do intervalo. Sem conseguir se encontrar em quadra, o time verde-amarelo viu a França dominar completamente as ações e ampliar a diferença para mais de 10 pontos. No fim, os donos da casa apenas administraram a vantagem no último quarto e sacramentaram o resultado na Olimpíada em 78 a 66.