Siga o OTD

Basquete

Em despedida de Érika Souza, Sesi Araraquara conquista LBF

Sesi Araraquara busca empate a 10 segundos do fim, vence na prorrogação e completa virada histórica para ser bicampeão da LBF

Sesi Araraquara e Sampaio Basquete pela LBF
Érika Souza em lance livre do jogo 5 (Foto: João Marcos)

O Sesi Araraquara é campeão da LBF (Liga de Basquete Feminino) de 2024. Nesta terça-feira (23, a equipe paulista concretizou uma virada histórica após vencer o Sampaio Basquete por 73 a 65 no jogo 5 das finais. Assim, fechou a série em 3-2 após começar perdendo por 0-2. A partida ainda marcou a despedida de Érika Souza.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP 

“É um mix de emoção. Saber que hoje é meu último jogo. Pode estar aqui, onde já fui feliz e eu me sinto muito privilegiada”, disse emocionada Érika Souza em entrevista ao SporTV. Até a temporada passada, Érika defendia as cores do Sampaio Basquete. Aos 42 anos de idade, ela deixa em seu currículo conquistas da WNBA, Euroliga, Jogos Pan-Americanos e inúmeros troféus nacionais.

Foi a primeira vez na história da LBF que uma equipe conseguiu virar uma série depois de começar perdendo as duas primeiras duas partidas. Além disso, vale destacar que o Sesi Araraquara conquistou a vitória do título em pleno Ginásio Costa Rodrigues, casa da rival. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Resumo do jogo

A primeira etapa foi marcada pelas as duas equipes amassando o aro. O Sampaio teve ligeira vantagem tendo um aproveitamento melhor nas bolas de três pontos e forçando erros das rivais. Mesmo assim, o Sesi Araraquara se manteve na cola do placar pontuando mais no garrafão e com um banco de reservas mais efetivo. 

Na volta do intervalo, a defesa do Sampaio ficou menos efetiva, enquanto o ataque do Sesi teve melhor aproveitamento. Mesmo assim, a partida seguiu equilibrada e as equipes se alternaram na liderança do placar. Na reta final da partida, o Tubarão estava com três pontos na frente do placar, mas o time paulista conseguiu o empate faltando 9 segundos para o fim. 

Sassá ainda teve uma chance na última bola, mas o duelo seguiu para a prorrogação. Nela, além de começar atrás, o Sampaio teve o desfalque de Iza Sangalli, que ultrapassou o limite de faltas pessoais. Sem uma das principais atletas, o Tubarão viu as adversárias arrancarem para a vitória. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete