8 5
Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara vence e força quinto jogo da final da LBF

Sesi Araraquara vence Sampaio Basquete por 65 a 58 e título da LBF será definido no quinto jogo entre as equipes

Gabriela Sossô conduz a bola no jogo 4 da final da LBF entre Sesi Araraquara e Sampaio Basquete
Gabriella Sossô foi a cestinha do Sesi Araraquara na partida (Foto: Sergio Paulino)

A final da Liga de Basquete Feminino (LBF) será decidida novamente no quinto jogo. Assim como no ano passado, o duelo entre Sesi Araraquara e Sampaio Basquete vai para a quinta partida que irá coroar o campeão brasileiro de 2024. O Sampaio precisava da vitória para confirmar o título já nesta sexta-feira (19), mas o Sesi Araraquara venceu diante da sua torcida por 65 a 58 para empatar a série final em 2 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As finais da LBF começaram com duas vitórias do Sampaio Basquete em São Luís. Mas o Sesi ganhou a primeira partida em Araraquara para forçar mais um jogo entre as duas equipes. O jogo dessa sexta começou com as duas equipes tensas, cometendo muitos erros no primeiro quarto, que terminou com vantagem do Sesi Araraquara por 11 a 10. Mas o jogo mudou de cara no segundo quarto, com as duas equipes mostrando mais efetividade no ataque. Assim, a partida foi para o intervalo com o Sampaio liderando o placar por 33 a 31.

A equipe maranhense voltou com tudo após a pausa. Aproveitando uma série de erros do Sesi Araraquara, o Sampaio Basquete conseguiu abrir 11 pontos de vantagem. Mas após um pedido de tempo do técnico João Camargo, o Sesi corrigiu os seus problemas dentro de quadra e voltou a liderar, chegando a abrir sete pontos na metade do quarto final. Faltando dois minutos para o fim, o Sampaio voltou a empatar no 57-57. Mas após duas boas jogadas no ataque, o Sesi Araraquara encaminhou a vitória por 65 a 58.

Números do jogo

Letícia Josefino foi a MVP da partida com 17 de eficiência. A pivô do Sesi Araraquara ficou perto do duplo-duplo com 13 pontos e nove rebotes. Mas outras duas jogadoras foram primordiais para a vitória do time paulista. Vitória Marcelino saiu do banco de reservas para dar impulsionar a virada do time no terceiro quarto e teve 12 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Já Gabriella Sossô foi a cestinha do time com 15 pontos, com destaque para uma cesta de três pontos na reta final do jogo que sacramentou a vitória da equipe.

Do lado do Sampaio Basquete, Rapha Monteiro foi o grande destaque, comandando o ataque tricolor. Ela anotou 20 pontos e teve sete rebotes e cinco roubadas de bola. Iza Sangalli, Cacá Martins e Sassá tiveram 10 pontos cada.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete