O sábado (13) não foi bom para as brasileiras na WNBA, liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos. A primeira a entrar em quadra foi Kamilla Cardoso em derrota do Chicago Sky para o New York Liberty. Em seguida, a equipe de Stephanie Soares, Dallas Wings, também jogou como mandante e levou a pior diante do Los Angeles Sparks, por 87 a 81. Ao contrário da compatriota, a também pivô da seleção brasileira não foi acionada por decisão da técnica Latricia Trammell.
Essa foi a terceira derrota seguida de Stephanie Soares e suas companheiras. Com o revés, o Dallas Wings continua na lanterna da WNBA. O time da brasileira, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019, soma apenas cinco vitórias em 24 partidas. A cestinha do jogo foi a ala Dearica Hamby, com 27 pontos. A também ala Rickea Jackson, igualmente do time ganhador, aparece em seguida com 23, mesma pontuação da líder em acertos da equipe derrotada: a armadora Odyssey Sims.
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e encaminha vaga na final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
- Sport perde pênalti e fica no empate no Brasil Ladies Cup
Poucos minutos
Stephanie Soares tem tido poucos minutos em sua primeira temporada na WNBA. Antes de ficar ausente na partida deste sábado (13), a pivô brasileira vinha de participações discretas em confrontos do Dallas Wings. No insucesso contra o Phoenix Mercury, na última quarta-feira (10), ela jogou somente dois minutos e não pontuou e pegou apenas um rebote. Já no domingo passado, a jogadora do Brasil atuou por apenas cinco minutos e anotou três pontos.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
A atleta, de 24 anos, chegou na WNBA draftada pelo Washington Mistics e, logo na sequência, foi parar no Dallas Wings. Antes de jogar na liga profissional dos Estados Unidos, a brasileira jogou no The Master’s, universidade estadunidense que disputa a Associação Atlética Nacional Interuniversitária (NAIA), evento de menor expressão. Em seguida, a pivô migrou-se para a NCAA, principal liga universitária do país, vestindo a camisa de Iowa State.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK