O sábado (13) não foi bom para as brasileiras na WNBA, liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos. A primeira a entrar em quadra foi Kamilla Cardoso em derrota do Chicago Sky para o New York Liberty. Em seguida, a equipe de Stephanie Soares, Dallas Wings, também jogou como mandante e levou a pior diante do Los Angeles Sparks, por 87 a 81. Ao contrário da compatriota, a também pivô da seleção brasileira não foi acionada por decisão da técnica Latricia Trammell.
Essa foi a terceira derrota seguida de Stephanie Soares e suas companheiras. Com o revés, o Dallas Wings continua na lanterna da WNBA. O time da brasileira, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019, soma apenas cinco vitórias em 24 partidas. A cestinha do jogo foi a ala Dearica Hamby, com 27 pontos. A também ala Rickea Jackson, igualmente do time ganhador, aparece em seguida com 23, mesma pontuação da líder em acertos da equipe derrotada: a armadora Odyssey Sims.
- Vasco deslancha no fim e vence Corinthians em São Januário
- Bruna de Paula marca três gols na vitória do Győri na Champions
- Suzano derrota Goiás e conquista sua segunda vitória na Superliga
- Damiris Dantas comemora aniversário com vitória e MVP
- Stephan Barcha conquista GP Primavera com cavalo novo
Poucos minutos
Stephanie Soares tem tido poucos minutos em sua primeira temporada na WNBA. Antes de ficar ausente na partida deste sábado (13), a pivô brasileira vinha de participações discretas em confrontos do Dallas Wings. No insucesso contra o Phoenix Mercury, na última quarta-feira (10), ela jogou somente dois minutos e não pontuou e pegou apenas um rebote. Já no domingo passado, a jogadora do Brasil atuou por apenas cinco minutos e anotou três pontos.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
A atleta, de 24 anos, chegou na WNBA draftada pelo Washington Mistics e, logo na sequência, foi parar no Dallas Wings. Antes de jogar na liga profissional dos Estados Unidos, a brasileira jogou no The Master’s, universidade estadunidense que disputa a Associação Atlética Nacional Interuniversitária (NAIA), evento de menor expressão. Em seguida, a pivô migrou-se para a NCAA, principal liga universitária do país, vestindo a camisa de Iowa State.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK