O primeiro capítulo da decisão entre Sampaio Basquete e Sesi Araraquara confirmou as projeções iniciais. No jogo 1 das finais da LBF (Liga de Basquete Feminino), a equipe maranhense levou a melhor por 70 a 65 na prorrogação e abriu 1-0 na série.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sassá Gonçalves foi o grande destaque individual da partida. A jogadora do Sampaio foi a cestinha da partida com 24 pontos, sendo dona de 6 dos 9 arremessos triplos feitos pelo time maranhense no jogo inteiro. O número foi decisivo para vitória porque o Sesi acertou apenas 3 bolas nesse fundamento. Sassá ainda pegou 8 rebotes e deu 5 assistências no duelo.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
A próxima partida das finais da LBF está marcada para esta sexta-feira (12). A partir das 21h, Sampaio Basquete e Sesi Araraquara disputam mais uma partida no Ginásio Costa Rodrigues. Em seguida, a série vai se mudar para o estado de São Paulo, quando o Sesi será o mandante do jogo 3 marcado para quarta-feira (17). O número 4, caso seja necessário, também será em Araraquara.
Resumo do jogo
Embalado pela torcida, o Sampaio teve uma boa performance defensiva no primeiro quarto e conseguiu abrir vantagem de oito pontos. As coisas ficaram mais equilibradas no segundo período, com o Sesi ajustando a defesa e acertando mais arremessos no ataque. Com isso, a diferença caiu para seis pontos antes do intervalo.
Na volta dos vestiários, o Sesi Araraquara continuou o bom momento e chegou a ficar perto do empate algumas vezes. Contudo, o Tubarão soube segurar a pressão e converteu bolas decisivas para se manter na frente. A tônica persistiu até que o Sesi conseguiu a virada faltando cerca de 3 minutos para o estouro cronômetro, mas o Sampaio empatou nos segundos finais com Sassá e a partida foi para prorrogação.
Na prorrogação, ambas as equipes amassaram o aro com arremessos precipitados. Até o último minuto, Sampaio e Sesi só haviam acertado uma cesta. Sassá, mais uma vez, decidiu após converter mais uma bola tripla faltando 14 segundos. As donas da casa ainda contaram com um toco de Rafa e lances livres de Iza Sangalli para sair com a vitória.