A brasileira Kamilla Cardoso fez mais um duplo-duplo na vitória do Chicago Sky sobre o Atlanta Dream na WNBA, a principal liga de basquete feminino do mundo. Ela pegou 11 rebotes e anotou dez pontos no triunfo da equipe por 78 a 69, na tarde desta quarta-feira (10), na Wintrust Arena Chicago. Foi a terceira vez que ela atingiu dígitos duplos em duas estatísticas na temporada.
- Carol Meligeni é eliminada no quali do WTA 125 de Cáli
- Thiago Wild encerra temporada para operar hérnia inguinal
- Kauê Willy conquista medalha de bronze em Viña del Mar
- Bárbara e Carol chegam ao Rio na liderança do ranking mundial
- Brasil se vinga da Colômbia e é campeão Sul-Americano Sub-21
Pela 12ª vez consecutiva, Kamilla foi titular contra o Atlanta Dream. Ela atuou por 30min48s e foi peça fundamental na vitória da equipe dentro de casa. A brasileira teve um primeiro tempo apagado ofensivamente, mas se destacou no final do terceiro quarto e no começo da última parcial, quando marcou oito pontos seguidos para o Chicago Sky.
You can't teach 6'7, folks#skytown pic.twitter.com/XY1kx66hDo
— Chicago Sky (@chicagosky) July 10, 2024
Em um jogo de muitas trocas de liderança, Kamilla foi a responsável por empatar o jogo para o Sky em 56 a 56 no quarto período. Logo em seguida, a equipe da casa passou a frente do placar e não saiu mais da dianteira. A brasileira deixou a quadra faltando quatro minutos para o fim do duelo. Apesar disso, suas companheiras sustentaram a vantagem e ganharam por 78 a 69.
Números de Kamilla
Fazendo sua primeira temporada na WNBA, Kamilla Cardoso tem sido peça-chave no plantel do Chicago Sky. Em quadra por mais de 31 minutos, a pivô brasileira teve 11 rebotes, dez pontos, uma assistência, um roubo de bola e três tocos. Seu aproveitamento nos arremessos de quadra foi de 55,6% (5/9), sempre chutando de dentro do garrafão.
Esta foi a terceira vez que Kamilla Cardoso marcou um duplo-duplo na liga norte-americana de basquete feminino. As duas primeiras ocorreram contra o Indiana Fever, ambas no último mês. Além disso, a mineira de 23 anos igualou seu recorde pessoal de rebotes na competição, repetindo o número que fez contra o Dallas Wings também em junho.
Kamilla Cardoso também igualou Damiris Dantas no ranking de brasileiras com mais duplo-duplos em sua temporada de estreia na WNBA. Agora, as duas estão atrás somente de Alessandra Oliveira, que fez quatro duplo-duplos em 1998. Restando 19 jogos para o fim da temporada regular, é possível que Kamilla ultrapasse esta marca.
VERY niche stat: of the 15 Brazilians who have played in the WNBA, only 4 had DDs in their rookie year, and only 3 had multiple. Today, Kamilla Cardoso tied Damiris Dantas for second-most double-doubles by a Brazilian in a rookie year (3).https://t.co/V4jOFXhdSG @WBBTimeline
— Roberta Rodrigues 🇧🇷🏀🇺🇸 (@robertawbb) July 10, 2024
Situação na tabela
Diante do Atlanta Dream, Kamilla foi a terceira maior pontuadora de sua equipe. A cestinha foi Chennedy Carter, com 19 pontos, seguida por Angel Reese, que também marcou um duplo-duplo om 11 pontos e 13 rebotes. Pelo lado do time adversário, destaque para Allisha Gray, com 20 pontos em 37min28s jogados (descansou apenas 2min32s).
Com o resultado diante do Atlanta, o Chicago Sky chegou a nove vitórias na WNBA. A equipe também soma 12 derrotas e subiu para a sétima colocação geral da tabela de classificação, se mantendo em posição de playoff. Já o Atlanta Dream conheceu seu 14º revés na liga. Tendo também sete triunfos, é o nono colocado da tabela, sendo o primeiro time fora do G-8.
Damiris e Stephanie perdem pela WNBA
Outras brasileiras entraram em ação na tarde desta quarta-feira pela WNBA. A primeira delas foi Damiris Dantas, que atuou na derrota do Indiana Fever diante do Washington Mystics por 89 a 84, jogando em casa. A ala-pivô esteve em quadra por apenas 8min32s e marcou dois pontos (aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra), pegou um rebote, cometeu uma falta pessoal e cometeu um turnover. Mais tarde, Stephanie Soares e o Dallas Wings foram superados pelo Phoenix Mercury por 100 a 84. Ela saiu do banco de reservas por apenas dois minutos, onde anotou um rebote e errou uma tentativa de arremesso do perímetro.