Siga o OTD

Basquete

Kamilla faz novo duplo-duplo em vitória sobre Atlanta na WNBA

Kamilla marca 10 pontos e 11 rebotes em triunfo do Sky sobre o Dream e chega ao terceiro duplo-duplo na WNBA

Kamilla Cardoso arremessando durante duelo do Chicago Sky contra o Atlanta Dream na WNBA, com novo duplo-duplo
(Foto:

A brasileira Kamilla Cardoso fez mais um duplo-duplo na vitória do Chicago Sky sobre o Atlanta Dream na WNBA, a principal liga de basquete feminino do mundo. Ela pegou 11 rebotes e anotou dez pontos no triunfo da equipe por 78 a 69, na tarde desta quarta-feira (10), na Wintrust Arena Chicago. Foi a terceira vez que ela atingiu dígitos duplos em duas estatísticas na temporada.

Pela 12ª vez consecutiva, Kamilla foi titular contra o Atlanta Dream. Ela atuou por 30min48s e foi peça fundamental na vitória da equipe dentro de casa. A brasileira teve um primeiro tempo apagado ofensivamente, mas se destacou no final do terceiro quarto e no começo da última parcial, quando marcou oito pontos seguidos para o Chicago Sky.

Em um jogo de muitas trocas de liderança, Kamilla foi a responsável por empatar o jogo para o Sky em 56 a 56 no quarto período. Logo em seguida, a equipe da casa passou a frente do placar e não saiu mais da dianteira. A brasileira deixou a quadra faltando quatro minutos para o fim do duelo. Apesar disso, suas companheiras sustentaram a vantagem e ganharam por 78 a 69.

Números de Kamilla

Fazendo sua primeira temporada na WNBA, Kamilla Cardoso tem sido peça-chave no plantel do Chicago Sky. Em quadra por mais de 31 minutos, a pivô brasileira teve 11 rebotes, dez pontos, uma assistência, um roubo de bola e três tocos. Seu aproveitamento nos arremessos de quadra foi de 55,6% (5/9), sempre chutando de dentro do garrafão.

Esta foi a terceira vez que Kamilla Cardoso marcou um duplo-duplo na liga norte-americana de basquete feminino. As duas primeiras ocorreram contra o Indiana Fever, ambas no último mês. Além disso, a mineira de 23 anos igualou seu recorde pessoal de rebotes na competição, repetindo o número que fez contra o Dallas Wings também em junho.

Kamilla Cardoso também igualou Damiris Dantas no ranking de brasileiras com mais duplo-duplos em sua temporada de estreia na WNBA. Agora, as duas estão atrás somente de Alessandra Oliveira, que fez quatro duplo-duplos em 1998. Restando 19 jogos para o fim da temporada regular, é possível que Kamilla ultrapasse esta marca.

Situação na tabela

Diante do Atlanta Dream, Kamilla foi a terceira maior pontuadora de sua equipe. A cestinha foi Chennedy Carter, com 19 pontos, seguida por Angel Reese, que também marcou um duplo-duplo om 11 pontos e 13 rebotes. Pelo lado do time adversário, destaque para Allisha Gray, com 20 pontos em 37min28s jogados (descansou apenas 2min32s).

Com o resultado diante do Atlanta, o Chicago Sky chegou a nove vitórias na WNBA. A equipe também soma 12 derrotas e subiu para a sétima colocação geral da tabela de classificação, se mantendo em posição de playoff. Já o Atlanta Dream conheceu seu 14º revés na liga. Tendo também sete triunfos, é o nono colocado da tabela, sendo o primeiro time fora do G-8.

Damiris e Stephanie perdem pela WNBA

Outras brasileiras entraram em ação na tarde desta quarta-feira pela WNBA. A primeira delas foi Damiris Dantas, que atuou na derrota do Indiana Fever diante do Washington Mystics por 89 a 84, jogando em casa. A ala-pivô esteve em quadra por apenas 8min32s e marcou dois pontos (aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra), pegou um rebote, cometeu uma falta pessoal e cometeu um turnover. Mais tarde, Stephanie Soares e o Dallas Wings foram superados pelo Phoenix Mercury por 100 a 84. Ela saiu do banco de reservas por apenas dois minutos, onde anotou um rebote e errou uma tentativa de arremesso do perímetro.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete